top of page

8 may 2026

Seminário do Brincar ocupa Belém com programação gratuita que une arte, infância e formação 

 

   O evento tem como tema “A potência dos encontros” e integra a programação da Semana Mundial do Brincar, com atividades gratuitas abertas ao público


Imagem: divulgação.
Imagem: divulgação.

Por Assessoria Belém(Pará),Amazônia.

08/05/2026 - 07h00


Nos dias 8 e 9 de maio de 2026, Belém recebe o II Seminário do Brincar, ação do projeto Brincar é Urgente que propõe um mergulho nas culturas da infância a partir da arte, da educação e da convivência. O Sesc, por meio do projeto Sesc Artes Cênicas, recebe no Sesc Casa de Artes Cênicas a segunda edição do projeto, que tem parceria com a Ubuntu Produções Artísticas. O evento tem como tema “A potência dos encontros” e integra a programação da Semana Mundial do Brincar, com atividades gratuitas abertas ao público. 


A iniciativa reúne artistas, educadores, pesquisadores, profissionais da saúde e pessoas interessadas no brincar como prática criativa, política e relacional. A programação inclui roda de conversa, espetáculo, oficina, vivências, mostra artística, intervenções e apresentações de trabalhos, além da publicação de um e-book com reflexões e pesquisas compartilhadas durante o encontro. 


 Anúncio



Mais do que um evento, o seminário se afirma como espaço de troca e construção coletiva. A proposta é refletir sobre o brincar não apenas como atividade infantil, mas como linguagem que atravessa modos de vida, práticas pedagógicas e formas de imaginar o mundo. 




Serviço: II Seminário do Brincar 
Dias: 8 e 9 de maio de 2026 
Local: Sesc Casa de Artes Cênicas (Blvd. Castilhos França, 722 - Campina, Belém) Entrada gratuita 
Instagram: @brincareurgente_




#Seminário

 

 Compartilhe 

#COLUNAS

Franciorlis ViannZa - Escritor 

Paulo Ferreira - Escritor e Jornalista

Anúncio

Anúncio

Propaganda vertical Estante 720px X 90px.png
bottom of page