top of page

4 de fev. de 2025

Gil Sóter

Videoclipe de Márcio Macêdo “Dama do Rio” segue nas plataformas digitais


    Com mais de 25 anos de carreira, o cantor traz no motor criativo de sua obra autoral as diferentes expressões musicais da Amazônia brasileira.


Imagem: divulgação.
Imagem: divulgação.
Com música e poesia, o cantor e compositor Márcio Macêdo presenteia Belém no clipe “Dama do Rio”, uma ode à beleza, à cultura e ao charme da cidade morena. Sob direção de Alem Viana, o vídeo foi lançado nas plataformas digitais em janeiro deste ano (2025) no aniversário da capital paraense.


Com mais de 25 anos de carreira, Márcio Macêdo traz no motor criativo de sua obra autoral as diferentes expressões musicais da Amazônia brasileira. Inspirado no lirismo do cancioneiro belemense, como Nilson Chaves, Chico Sena, Rui Barata, Ronaldo Silva e Alcyr Guimarães, Macêdo conta que ser atravessado pela sua relação com a cidade se tornou uma temática inevitável em sua obra. Reunindo ritmos como carimbós, batuque e guitarrada, “Dama do Rio” celebra a cidade amazônica e ribeirinha.


Anúncio



A letra conta sobre essa diversidade que forja Belém: o indígena, o negro, o europeu, a fundação da cidade. “Fazer uma música para Belém é sobre amar a cidade. A música, as expressões artísticas de um modo geral têm uma importância absoluta na nossa vida. Sem arte, sem manifestações culturais, não existe povo, não existe cidade. Seria apenas um território ocupado sem vida, sem alma. A alma da cidade é a sua cultura”, conta o artista.


Serviço: Clipe “Dama do Rio”, disponível nas plataformas digitais. Instagram @marciomacedo1


#Amazônia

#COLUNAS

Franciorlis ViannZa - Escritor 

Paulo Ferreira - Escritor e Jornalista

Anúncio

Anúncio

bottom of page