top of page
V Cortejo Visagento incentiva cultura local no bairro do Guamá
A quinta edição do Cortejo Visagento convida o público a prestigiar mais uma noite de histórias e lazer no dia 31 de outubro.
#Cortejo
Tradição, folclore e assombrações, a quinta edição do Cortejo Visagento convida o público a prestigiar mais uma noite de histórias e lazer no dia 31 de outubro. O evento traz o que há de mais singular na cultura da região Norte e celebra o Dia da Matinta. Gratuito, o encontro vai ser iniciado no Cemitério Santa Izabel, a partir das 18h.
A temática deste ano é "Água: a mãe da vida pede socorro", que homenageia a Iara, personagem do folclore brasileiro, e discute as mudanças climáticas na região amazônica. Nesta edição, a expectativa é que o Cortejo Visagento leve cerca de 3 mil pessoas pelas ruas do bairro do Guamá, para conhecer as lendas e histórias da cidade. A programação é livre para toda a família.
Anúncio
Um dos coordenadores do evento, Vitor Ramos explica que o Cortejo Visagento nasceu da ideia de resgatar a cultura local, exaltando a Semana da Matinta, criada por meio da Lei No 8330 de 16 de junho de 2004. "A nossa programação vem para contrapor a ideia americanizada de comemorar o Halloween e valorizar nossas visagens, assombrações e lendas", disse.
Serviço: V Cortejo Visagento
Dia: Terça-feira (31/10) às 18h
Local: Cemitério Santa Izabel, bairro do Guamá.
Informações: @ecnossabiblioteca
Anúncio
#COLUNAS
bottom of page