top of page

29 de nov. de 2023

Ariela Motizuki

Trupe Teia assombra as ruas de Belém com espetáculo circense.


O evento levará o público em um cortejo assombroso pelas ruas da cidade até o local de apresentação do grupo.


#Espetáculo

Imagem: divulgação.

Como forma de valorizar a cultura local, a @trupeteia anuncia a estreia de seu mais novo espetáculo no dia 29 de novembro. Intitulado “Marias”, o evento levará o público em um cortejo assombroso pelas ruas da cidade até o local de apresentação do grupo. A peça passará pelas Usinas da Paz do Guamá, do Jurunas e da Terra Firme até o dia 01 de dezembro, sempre a partir das 17h.


"Marias" é um espetáculo performático que tem como indução as histórias de assombrações da Amazônia. Trazendo práticas circenses e de contação de histórias, a performance surge a partir do desejo de valorizar as culturas urbana, ribeirinha e interiorana da região. O objetivo é atingir o público periférico da cidade, garantindo o acesso ao teatro e seus desdobramentos, com a retomada de narrativas que fazem parte da memória social e coletiva.


Anúncio



“Quando a gente pensa nas Marias, a gente pensa nessas mulheres humanas, sobrenaturais e guardiãs das histórias. Inspiradas nos Griôs (guardiões da memória e da história oral de um povo ou comunidade), são elas que passam essa cultura para frente e permitem que as histórias sejam contadas, guardando-as como um elemento sagrado da cultura”, explicou a artista e produtora cultural Victória Souza.



Serviço:
Data: 29/11 às 17h
Local: Usina da Paz do Guamá

Data: 30/11 às 17h
Local: Usina da Paz do Jurunas

Data: 01/12 às 17h
Local: Usina da Paz da Terra Firme

Anúncio

bottom of page