top of page

11 de fev. de 2023

  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Luciana Medeiros

Trio Chamote celebra roda de carimbó em Icoaraci neste domingo



#Carimbó

Imagem: divulgação.


Nem só de marchinhas e samba enredo é feito o carnaval paraense. Neste domingo, 12 de fevereiro, rei Momo abre alas para a Roda de Carimbó mais tradicional de Belém, realizada todos os domingos, há 23 anos. Coloque na agenda: a partir das 20h, , no Espaço Coisas de Negro (@coisasdenegro), em Icoaraci, o Trio Chamote (@triochamote) apresenta um show instrumental que parte da perspectiva refrescante e alegre dos ritmos amazônicos.



A proposta é rodar a saia e confraternizar neste pré-carnaval, ao som dos ritmos regionais amazônicos. Utilizando uma inusitada estrutura instrumental: banjos (corda), flautas(sopros) e bateria (pau), o Trio Chamote agrega elementos tecnológicos em suas gravações como forma de experimentar novas timbragens, bem como a confecção de uma bateria e de um banjo específicos para alcançar novos timbre acústicos, propondo uma nova linguagem sonora para a música amazônica.






O Batuque é a nossa raiz que desencadeia toda a rítmica que o Brasil percussivo e popular possui hoje, o carimbó, lundu, xote, banguê, samba e outros ritmos, são todos conectados ao batuque, bem como aos tambores e as mãos africanas”, comenta Luizinho.



Serviço: Trio Chamote comemora 23 anos da Roda de Carimbó de Icoaraci. A partir das 10h, no Espaço Coisas de Nego - Rua Lopo de Castro, entre a 5a e a 6a ruas.

Anúncio

#COLUNAS

WhatsApp Image 2024-02-14 at 21.21.23.jpeg

Franciorlis ViannZa - Escritor 

Paulo Ferreira - Escritor e Jornalista

bottom of page