top of page

11 de jan. de 2024

  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

LC Agência

Tara M. Stringfellow lança romance sobre conexões e cultura dos afro-americanos


A obra apresenta um recorte da complexidade familiar e social vivenciada por afro-americanos: brutalidade e justiça, fé e perdão, sacrifício e amor.


#Literatura

Imagem: divulgação.

Setenta anos separam três vozes que se movem para trás e para frente no tempo. É a partir desta fluência cronológica que Memphis, o livro de estreia da poeta Tara M. Stringfellow traça um retrato sobre legados de pessoas negras. Publicada pelo selo Tordesilhas, a obra apresenta um recorte da complexidade familiar e social vivenciada por afro-americanos: brutalidade e justiça, fé e perdão, sacrifício e amor.


Com destaque às perspectivas narradas pelas personagens Joan, Miriam, August e Hazel, a autora desenvolve a história em meio a um contexto de racismo sistêmico. Isso ocorre a partir de eventos marcantes em Memphis, como a greve dos trabalhadores do saneamento que atraiu Martin Luther King Jr. para a cidade.


Anúncio



No desdobramento desta trama, que ganhou uma edição exclusiva para a TAG Curadoria em 2023, Stringfellow intercala capítulos do presente com flashbacks que revelam detalhes sobre a ancestralidade das protagonistas. Em Memphis, Tara M. Stringfellow transcende as adversidades e busca proporcionar uma experiência emotiva ao leitor, com tragédias, alegrias e conexões, enquanto celebra resiliência, cultura e força das mulheres negras ao longo dos anos.



Serviço: Livro “Memphis” de Tara M. Stringfellow
Disponível na Amazon / @tarastringfellow

Anúncio

#COLUNAS

WhatsApp Image 2024-02-14 at 21.21.23.jpeg

Franciorlis ViannZa - Escritor 

Paulo Ferreira - Escritor e Jornalista

bottom of page