top of page

18 de mar. de 2024

Assessoria

Sesc Ver-o-Peso recebe Mostra Cinema e Direitos Humanos


 A Mostra tem 18 filmes com os temas abordados nas telas, como o racismo e os direitos das mulheres, de pessoas com deficiência, povos indígenas e comunidade LGBTQIAPN+


#Mostra

Imagem: divulgação.

A 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos chega ao Pará e aos outros estados convidando o público a debater o país além da tela. Totalmente gratuita, a programação irá ocorrer no Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso a partir do dia 18, com cerimônia de abertura às 18h, e exibição do filme “Nas Asas da Pan Am”, de Silvio Tendler, cineasta homenageado nesta edição, às 18h30. A agenda segue até dia 21.


A Mostra tem 18 filmes realizados por profissionais escolhidos por terem relação direta com os temas abordados nas telas, como o racismo e os direitos das mulheres, de pessoas com deficiência, povos indígenas e comunidade LGBTQIAPN+. O roteiro do evento foi organizado em programas divididos com os títulos “Homenagem”, “Raízes”, “Sementes” e “Frutos”.


Anúncio



Também gratuitas, as oficinas com educadores são outras atrações da 13ª Mostra, que tem como tema "Vencer o ódio, semear horizontes”. O objetivo é a formação de multiplicadores, alcançando mais de 700 educadores no país, para que a arte e os direitos humanos apoiem o ensino. Em Belém, as oficinas acontecerão na Faculdade de Artes Visuais (FAV) da Universidade Federal do Pará (UFPA), na Rua Augusto Corrêa, 1, Guamá, em Belém, de 19 a 22 de março, das 09h às 12h.



Serviço: Mostra Cinema e Direitos Humanos
Período: 18 a 22 de março
Local: Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso (Boulevard Castilhos França, 522/523) GRATUITO
Informações: @sesc_pa

Anúncio

bottom of page