top of page

21 de fev. de 2024

Assessoria

Sesc Ver-o-Peso inscreve para oficinas de música e cinema documental


 Oficina “Cinema Documentário para Iniciantes" e a oficina “Curimbó - A Música Sagrada da Floresta".


#Oficina

Imagem divulgação.

Trazendo a sonoridade e o audiovisual, o Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso preparou duas oficinas para o público que tem curiosidade sobre a história do carimbó e interesse em aprender como é produzido um filme documentário. A oficina “Cinema Documentário para Iniciantes" e a oficina “Curimbó - A Música Sagrada da Floresta".


"Cinema Documentário para Iniciantes" será realizada por Fernanda Brito Gaia, diretora de fotografia, roteirista e artista visual, e terá um foco prático, onde os participantes terão a chance de explorar o mundo do cinema documental por meio do estudo de produções e aprendendo como criar uma ideia de audiovisual. São 12 vagas disponíveis para a ação formativa que ocorrerá de 26 de fevereiro a 1 de março, das 16h às 20h.

Anúncio



Já “Curimbó - A Música Sagrada da Floresta" será ministrada pelo músico e compositor André Nascimento. Durante a carga horária de 15 horas a atividade irá explorar a rica história étnica e ancestral do carimbó na região amazônica, destacando seu papel como patrimônio cultural brasileiro. Com 30 vagas disponíveis, ela é voltada para pessoas a partir de 18 anos e ocorrerá sempre das 16h às 19h.



Serviço: Oficinas de música e cinema documental
Inscrições até dia 26/02 e são realizadas presencialmente
Local: Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso (Boulevard Castilhos França, 522/523)
Informações: (91) 3084-0474 / 98486-1498 @sesc_pa

Anúncio

bottom of page