top of page
Seminário discute violações contra povos indígenas cometidos por grupo empresarial na ditadura
O evento tem como objetivo principal apresentar os resultados parciais da pesquisa realizada por essa equipe de especialistas.
#Evento
Nos dias 19, 20 e 21 de setembro, a Universidade Federal do Pará, em Belém, será palco de um importante evento que reunirá pesquisadores, líderes indígenas, representantes do Ministério Público Federal e diversos outros atores sociais. O Seminário "Crimes cometidos por empresas contra povos indígenas durante a ditadura" abordará as violações de direitos humanos cometidas pelo grupo empresarial Paranapanema em relação a seus próprios trabalhadores e aos povos originários na Amazônia, durante o período da ditadura empresarial-militar que se iniciou no Brasil com o golpe de Estado de 1964.
Anúncio
O evento tem como objetivo principal apresentar os resultados parciais da pesquisa realizada por essa equipe de especialistas. Além disso, busca proporcionar um espaço de diálogo e reflexão sobre as violações de direitos humanos ocorridas no contexto da ditadura empresarial-militar, destacando o papel das empresas nesses episódios.
Serviço: Seminário Crimes cometidos por empresas contra povos indígenas durante a ditadura
Dias 19, 20 e 21 de setembro / Local: Universidade Federal do Pará, auditório do ICSA,
auditório do IFCH
Inscrições online gratuitas AQUI. Programação completa e atualizada: icsa.ufpa.br. informações @icsa_oficial
Anúncio
#COLUNAS
Anúncio
bottom of page