SE Assessoria

Segue nas plataformas digitais o 5°álbum de Abrahones "Crônicas de Simulacro"


#Música

Imagem: divulgação.


"Crônicas do Simulacro" é o quinto álbum de estúdio de Abrahones e uma coleção de canções compostas e gravadas em diversos momentos entre 2019 e 2021, que refletem diversos estados de espírito e humor que se sucedem nessa montanha russa de sentimentos. Rock, folk, grunge, punk e até reggae e rap entram na mistura.



A presença maciça do ambiente digital/virtual, um simulacro da vida, e como nos relacionamos com ele e dentro dele, é o tema central."Do Lado Errado dos Sonhos" abre o disco com um riff nervoso, diversos climas, inspirada em uma história, contada a uma criança, de milicianos que jogam pessoas e animais aos jacarés. Real? Bizarro demais?!



A influência da pandemia e de acontecimentos políticos se faz clara através de uma leva de canções pesadas lírica e musicalmente, como o primeiro single "Parabéns aos Envolvidos", e "Me Odeia se Puder", por exemplo. Sentimentos pessoais de opressão, relacionamentos em crise e incredulidade se manifestam nos rocks "Tão Fora Daqui", "Será que Vai Chover?" e "Quando Minhas Crianças Crescerem", todos misturando a estética sonora de rock clássico e folk com grunge dos anos 90. Do lado mais leve, temos a surf music de "Filho do Mar", o reggae rock psicodélico em "Flores de Manhã" e o rap em "Legião da Rua".






O cantor e compositor que agita o público de Belém do Pará, está na estrada musical há mais de 25 anos, quando iniciou sua caminhada como cavaquinhista do Grupo Astral do Samba, que mesmo sendo um grupo formado por jovens, fizeram um grande sucesso na época e conquistaram reconhecimento e valorização cultural na cidade, o que pouco tempo depois, os levaram a criar a Banda Astral, mesclando ritmos como zouk, kompa, merengue, dentre outros.



Gravado nos estúdios Ozimbrum, HiEight e na própria casa de Abrahones, o disco nos leva em uma viagem musical e resgata a experiência de ouvir um álbum em que um conceito se apresenta e nos guia por uma história contada pela conversa entre as canções. Confira nas principais plataformas digitais e em formato físico! Ouça na sua plataforma preferida: https://show.co/Y0JV3SD .



Sua discografia está disponível em formato físico e nas principais plataformas digitais. Algumas canções ganharam ainda videoclipes que podem ser assistidos no youtube. Contatos e redes sociais (Instagram @abrahoneseosincuraveis / Pelo site https://www.abrahones.com e telefone (21) 99988-6423.



Texto: SE Assessoria e Produção
  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon