top of page

6 de jan. de 2023

Jaqueline Ferreira

Samba da Feira do Açaí realiza evento com lançamento de minidocumentário


#Lançamento

Imagem: Yuri Amorim / Divulgação.


Há dois anos, toda primeira sexta-feira do mês é sagrada para o samba na Feira do Açaí. E, na primeira sexta do ano, dia 6, não podia ser diferente. Vai ter roda de samba e o lançamento do mini documentário que retrata um pouco dessa trajetória do projeto que acontece à beira da Baía do Guajará e em um dos cartões postais mais importantes de Belém.



A programação começa às 18h, com a exibição do minidoc. Logo após, tem discotecagem da DJ Jack Sainha (@jacksainha_dj) e, às 20h, a Roda de Samba Fé do Batuque (@sambafenobatuque) chama todo mundo para sambar, reunindo convidados especiais. “Estamos muito ansiosos para mostrar para o público esse projeto audiovisual que retrata vários momentos vividos nesses dois anos de ocupação cultural do Samba da Feira do Açaí. Essa exibição estava prevista para a edição de dezembro, mas a chuva não permitiu. Dessa vez, esperamos que São Pedro colabore”, desabafa Geraldo Nogueira, idealizador e organizador do evento.






O minidocumentário “Nosso samba tá na tela - Salve o Samba da Feira do Açaí” será projetado na fachada de um dos casarões na frente do qual acontece a roda de samba. Depois disso, a grande roda de samba, a céu aberto, se forma para dar passagem aos clássicos do samba e da música popular feita na Amazônia. A direção audiovisual é de Gabriel Melo, que junto com uma equipe de colaboradores, realizou o documentário de forma independente.



“Há dois anos o Samba da Feira do Açaí vem cumprindo seu propósito de levar arte, cultura e lazer, de forma democrática e acessível, em um importante espaço público e histórico da capital paraense, quebrando preconceitos e a marginalização do samba e da cultura popular. E o nosso documentário mostra essa importância do evento para a cultura de resistência”, aponta a DJ e produtora Jack Sainha.



Serviço:
Data: 06/12, sexta-feira / Hora: a partir das 18h / Local: Feira do Açaí (Tv. Marquês de Pombal, Campina. Complexo do Ver-o-peso)

Informações: 98124-1363/9820389-13/ @sambadafeiradoacai
  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
bottom of page