top of page

1 de dez. de 2022

Jaqueline Ferreira

Samba da Feira do Açaí comemora aniversário de dois anos no Dia do Samba


#Música


Imagem: Sergio Malcher / Divulgação.


Para celebrar o Dia do Samba e comemorar o aniversário de dois anos de resistência, o projeto cultural Samba da Feira do Açaí realiza nesta sexta-feira, 2, mais uma edição da roda de samba que acontece toda primeira sexta do mês, a beira da Baía do Guajará e em um dos cartões postais mais importantes de Belém.



A programação começa às 16h, com a transmissão do jogo da seleção brasileira. Logo após, a DJ Jack Sainha (@jacksainha_dj) esquenta o público para a roda de samba. Às 20h, será exibido minidocumentário sobre o Samba da Feira do Açaí e, por volta de 20h30, começa a música ao vivo com a Roda de Samba Fé no Batuque (@sambafenobatuque) e convidados especiais como Iara Mê (@iara_me), Ruth Costa (@ruthcostaoficial), Helena Ressoa (@helena.ressoa) e Anderson Moisés (@andersonmoyses_).






Idealizada pelo cantor e compositor paraense, Geraldo Nogueira (@geraldonogueirapa), a roda de Samba reúne grandes musicistas, sambistas e intérpretes, na banda base e dentre os convidados especiais que sempre participam dos sambas, incentivando e valorizando os artistas amazônicos e a nova geração de intérpretes e compositores do samba paraense. “Há dois anos o Samba da Feira do Açaí vem cumprindo seu propósito de levar arte, cultura e lazer, de forma democrática e acessível, em um importante espaço público e histórico da capital paraense, quebrando preconceitos e a marginalização do samba e da cultura popular. Nosso evento é feito de forma independente, então, estamos sempre em busca de parcerias para levar, cada vez mais, qualidade ao público”, destaca Geraldo Nogueira.



A cada edição, percebe-se a fidelidade do público ao Samba da Feira do Açaí e o crescimento constante de novos frequentadores, reforçando a importância do evento, não apenas para a produção artística e cultural de uma metrópole da Amazônia, como também para a economia local ao incentivar as vendas de ambulantes, bares e lanchonetes que tem a Feira do Açaí como fonte de renda. “Somos muito gratos a todos que contribuíram para esse sonho ser realizado, dentre eles Gabriel Melo, Yuri Amorim e Diogo Craveiro. Uma grande equipe que não mediu esforços para captar a essência, beleza e grandeza que o Samba da Feira tem para a cultura paraense. Também agradeço ao público e artistas que estão sempre conosco fortalecendo essa ocupação cultural”, frisa a produtora e DJ do evento, Jack Sainha.



Serviço: Samba da Feira do Açaí
Data: 02/12, sexta-feira / Hora: a partir das 16h Local: Feira do Açaí (Tv. Marquês de Pombal, Campina. Complexo do Ver-o-peso) Informações: 98124-1363/ @sambadafeiradoacai



Texto: Jaqueline Ferreira (Assessoria de Imprensa)
  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
bottom of page