top of page

17 de mai. de 2023

Leandro Oliveira

Salomão Larêdo prepara o lançamento de dois livros ainda este semestre



#Literatura

Imagem: divulgação.


O renomado escritor, jornalista, advogado e professor cametaense Salomão Larêdo (@salomao.laredo) prepara o lançamento, ainda este semestre, de duas novas obras. Banhos de Rio - irresistível atração das águas e Baixo-Tocantins - alguma memória - história - romances na vida de sua gente marcam o ano de sua homenagem na 26a Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes. Os livros abordam assuntos relacionados à geografia da gente do interior do Pará, mais especificamente, da área do Baixo-Tocantins, ampliada ao Marajó.


O romance Banhos de Rio se efetiva com o patrocínio do Banco da Amazônia/Governo Federal, através do Edital de Seleção Pública de Patrocínio 2023. É um romance que aborda “a relação do povo do Baixo-Tocantins e do Marajó com a água, a apropriação do espaço público pelo privado, os banheiros nos rios, as facções, os crimes, a relação com o meio-ambiente, o embate pelo poder entre Creonte e Antígona, a inação do estado, a revolta da ictiofauna, os peraus, as encantarias do fundo”, conta o escritor.


Anuncie aqui



Já Baixo-Tocantins é uma obra resultante de uma intensa pesquisa sobre a região que dá nome à obra, iniciada em 2013. Impressa pela Editora Pública Dalcídio Jurandir, da Imprensa Oficial do Estado (Ioepa), o livro é um passeio pelos municípios de Baião, Igarapé-Miri, Limoeiro do Ajuru, Cametá, Oeiras do Pará, Mocajuba, Tucuruí e Oeiras do Pará, onde Larêdo lecionou em alguns destes, e seus encantos, contos, visagens, rezas, sabores e demais aspectos da cultura local.

Anúncio

bottom of page