top of page

15 de abr. de 2024

  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Fernando Assunção

Série documental Favela.doc grava episódio em Belém com Maderito, ícone do tecnobrega


 O projeto mergulha na história do artista para abordar o tecnobrega e tem a direção de filmagem da cineasta Viviane Ferreira


#Documentário

Imagem: divulgação.

A série documental Favela.doc, que desde março está rodando o Brasil para as filmagens da sua primeira temporada, desembarca em Belém nesta quarta-feira (17). Trazendo Maderito como personagem principal de um dos oito episódios, o projeto mergulha na história do artista para abordar o tecnobrega, ritmo paraense que tem ganhado cada vez mais destaque nas paradas de sucesso. Dirigida pela cineasta Viviane Ferreira, a produção segue em Belém até o dia 21.


No Pará, o carimbó sempre teve espaço de destaque, até por ser uma das principais contribuições do estado para a música brasileira. Nos últimos anos, no entanto, não se pode falar sobre a cena musical paraense sem citar o tecnobrega. E entre os maiores responsáveis pela difusão desse ritmo no país, e até fora dele, está Marcos Maderito, ou simplesmente Maderito.


Anúncio



“O público vai ver o tecnobrega raiz, sem maquiagem, a origem de onde começou esse movimento, lá no bairro da Cremação, até a atualidade. A história envolve a nossa musicalidade e eu pretendo mostrar as coisas que realmente acontecem nesse movimento: as festas de aparelhagem, o vendedor de churrasquinho de gato, os fã-clubes. A gente vai mostrar muita coisa boa que o grande não sabe sobre o nosso tecnobrega e, principalmente, do eletromelody”, adianta Maderito.




Serviço: Para saber mais detalhes acompanhe o Instagram da série @favela.doc. E para saber mais sobre o artista paraense e seu trabalho veja em @marcos_maderitoo



Anúncio

#COLUNAS

WhatsApp Image 2024-02-14 at 21.21.23.jpeg

Franciorlis ViannZa - Escritor 

Paulo Ferreira - Escritor e Jornalista

bottom of page