top of page

10 de jul. de 2023

  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Ketlen Lomazzi

Rubah lança o disco “Origem” conquista diversos admiradores dentro e fora do país



#Nacional


Imagem: divulgação.

Depositando muitas energias durante o processo de construção, iniciando pela pré-produção até mixagem, o cantor e compositor mineiro Rubah lançou em maio, o seu mais intenso e importante álbum da carreira, “Origem”.


Segundo o grande protagonista de todo esse vislumbre trabalho do rock independente, Rubah, as primeiras ideias do disco surgiram antes da pandemia, porém com a chegada deste período tão tenso da história mundial, interrompeu o rascunho das ideias para o álbum e lançou um EP com o objetivo de divulgar e lançar algo mais caseiro. “Preferi esperar um pouco a pandemia passar pra poder fazer junto com o pessoal o projeto do disco, que seria mais um rock muito ligado a guitarra e voz, então seria bastante guitarra e mais cru”, diz o cantor.


Anúncio



A ideia original de “Origem” se atrelava as sonoridades grunge e punk, mas os efeitos da pandemia deram aproximação com o jazz e outros estilos e isso, foi influenciando bastante o trabalho e hoje, contém afinações super baixas, pesadas com guitarras de 7 cordas, músicas com toques de jazz, blues e o indie rock, uma verdadeira diversidade musical.

Serviço: Confira o videoclipe de “Origem” e ouça o álbum no YouTube e Spotify: Instagram @rubahoficial


Anúncio

#COLUNAS

WhatsApp Image 2024-02-14 at 21.21.23.jpeg

Franciorlis ViannZa - Escritor 

Paulo Ferreira - Escritor e Jornalista

bottom of page