top of page

6 de mar. de 2024

LBN Agency

Romance de Newton Carneiro Primo enfatiza a urgência do amor na era da intolerância


 A narrativa parte de um cenário pandêmico, que trouxe não somente a calamidade em saúde, mas uma guerra político-partidária e a constante sensação de insegurança.


#Literatura

Imagem: divulgação.

A vida inspira a arte para levar uma mensagem clara de que, em tempos de ódio, existe uma chave para quebrar a intolerância. É essa a premissa de O amor em meio ao dissenso, novo romance do juiz Newton Carneiro Primo. A narrativa parte de um cenário pandêmico, que trouxe não somente a calamidade em saúde, mas uma guerra político-partidária e a constante sensação de insegurança.


A obra é um convite à reflexão sobre questões sociais, políticas e, sobretudo, existenciais, através da jornada de Tatiana e David. A protagonista, uma procuradora da República recém-separada, é obrigada a assumir sozinha a condução do lar e os cuidados com os filhos, e tem o destino entrelaçado a um colega de profissão. Ele, um homem brilhante, mas retraído e repleto de questões internas mal resolvidas, abre o coração para o novo relacionamento justamente neste momento de perdas e incertezas, mas esconde segredos que podem colocar a relação em cheque.


Anúncio



Newton Carneiro Primo é formado em Direito pela Universidade da Amazônia. Aprovado para a magistratura paraense, percorreu várias comarcas do estado. Atualmente, exerce o cargo de juiz titular da Infância e Juventude de Ananindeua, região metropolitana de Belém.



Serviço: Livro “O amor em meio ao dissenso” de Newton Carneiro Primo (@primonewton) Onde encontrar: Amazon

Anúncio

bottom of page