top of page

11 de jan. de 2023

Taymã Carneiro

Reality show vai premiar e coroar a maior ‘Dinastia Drag’ na Amazônia


#LGBTQIA+


Imagem: João Moraes / Divulgação.


Será lançado nesta quinta-feira (12) o mais novo reality show drag brasileiro. Produzido no Pará pelo Coletivo NoiteSuja (@noitesuja), com patrocínio da Natura, o programa “Dinastia Drag” vai coroar e premiar com 10 mil reais a Casa Drag mais icônica na Amazônia, reunindo cinco famílias de artistas LGBTQIAP+ na competição. A apresentação será feita pelas drags Tristan Soledade (@tristansoledade) e S1mone (@djsimomedrag). O lançamento será no canal do NoiteSuja no YouTube.



As gravações dos episódios iniciaram em agosto, com a participação de 16 drags paraenses no Teatro Estação Gasômetro, em Belém. O programa promete uma viagem às referências e vivências amazônidas, totalmente conduzidas pela arte drag na Amazônia em desafios pensados no contexto da região.






Maruzo Costa, produtor cultural que faz a drag Tristan Soledade e é diretor geral do projeto, explica que o reality é mais uma realização do Coletivo NoiteSuja que vai mostrar artistas paraenses em situações inusitadas, figurinos extravagantes e que representam a cultura do estado. Os episódios vão mostrar a desenvoltura de artistas drag na atuação, dança, dublagem, canto e em outras diversas linguagens artísticas. “Recebemos várias inscrições, tanto de grupos que já têm histórico de atuação nas noites de Belém, quanto de grupos que se formaram para participar do programa. Priorizamos a forma como elas souberam se vender para a produção e analisamos o potencial de cada uma, individualmente, para pensar nas possibilidades de participação, na corrida pelo título”, detalha.



“O resultado foi um elenco extremamente diverso entre si, com sangue nos olhos para mostrar ao público como se faz arte drag de qualidade, de forma única e com muito respeito à trajetória de cada adversário ou adversária”.



Serviço: Lançamento do reality “Dinastia Drag” no canal do Youtube do coletivo NoiteSuja , Data: 12/01/2022 (Quinta-feira).

  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
bottom of page