top of page
Raposa Alada em Carne Viva encerra circulação em comunidades de Belém neste fim de semana
A montagem, uma criação de teatro periférico para a periferia, mistura lirismo e força política ao tratar de temas como saúde mental, dignidade e resistência

Por Roberta Brandão — Belém(Pará),Amazônia.
24/10/2025
Após emocionar plateias em Icoaraci e Outeiro, o espetáculo “Raposa Alada em Carne Viva”, protagonizado pelo ator e dramaturgo Cláudio Raposo, chega aos dois últimos dias de apresentações da temporada #RaposoTeatroPerifaTour 2025. As sessões finais acontecem nos dias 25 e 26 de outubro, encerrando a circulação em espaços comunitários da capital paraense.
A montagem, uma criação de teatro periférico para a periferia, mistura lirismo e força política ao tratar de temas como saúde mental, dignidade e resistência. Inspirada na cultura japonesa, a obra estabelece pontes entre o sagrado e o humano, incorporando referências a Nise da Silveira, Bispo do Rosário e à simbologia da raposa de O Pequeno Príncipe.
Anúncio

“O que mais me toca é ver o quanto esse trabalho tem sido especial e necessário nos lugares por onde passa. É diferente do que normalmente chega nas quebradas quando o assunto é teatro. As pessoas se emocionam, se reconhecem e percebem que falar de saúde mental também é falar de vida, de cuidado e de afeto”, afirma Cláudio Raposo.
Serviço:
Espetáculo: Raposa Alada em Carne Viva – Raposo Teatro Perifa Tour 2025
Dia: 25/10 – Teatro Curral Cotijubano, Praia do Seringal, ilha de Cotijuba
Dia: 26/10 – Projeto Nossa Biblioteca, Guamá / Intérprete de Libras
Entrada: Gratuita
#Teatro
Compartilhe
#COLUNAS
Anúncio
Anúncio
bottom of page
.png)
.avif)








