Rap e Jazz se encontram em novo videoclipe de Selektah Nubeat & Santí López
top of page

16 de ago. de 2022

Fernando Assunção

Rap e Jazz se encontram em novo videoclipe de Selektah Nubeat & Santí López



#Música

Selektah Nubeat - Imagem: divulgação.

A Um campo aberto, rodeado de muito verde, e uma loja de vinil são os cenários perfeitos para a busca de referências no processo de composição musical. O cotidiano de muitos músicos foi o que inspirou o músico castanhalense na nova canção, “Jazz N Grazz”, em parceria com o saxofonista Santí López, que já chegou com um videoclipe no dia 11 de agosto, gravado em um parque ecológico de Castanhal, nordeste do Estado.



Selektah utilizou a base do rap, com elementos instrumentais do jazz, como o saxofone e o contrabaixo, para construir a sonoridade da música. “Sou apaixonado por música instrumental, especialmente o jazz, um estilo marcado pelo improviso. E é nesse ponto que ele se conecta ao rap, também caracterizado pela espontaneidade. Essa união foi o que reuni em ‘Jazz N Grazz’, algo que eu chamei de ‘rap jazzístico’ com um toque psicodélico”, explica.



Na modalidade de curso Pré-Técnico, serão disponibilizadas quatro vagas para Contrabaixo Acústico, quatro vagas para Viola de Arco, cinco vagas para Violino e cinco vagas para Trompa. Para o Módulo Especial, serão ofertadas 15 vagas para Canto Popular e cinco vagas para Trompa. Já para Módulo 2 em diante, estão disponíveis, ao todo, cinco vagas para Clarinete, 13 vagas para Piano, quatro vagas para Saxofone, cinco vagas para Tuba e Eufônio, quatro vagas para Viola de Arco, quatro vagas para Violino, além de seis vagas para Violoncelo. As turmas e os horários podem ser conferidos no edital.



As cenas gravadas em um parque ecológico da cidade natal de Selektah Nubeat, Castanhal, ajudam a construir a atmosfera da canção e se conectam ao título da música, que significa “jazz e grama”. “As imagens se passam em um lugar bastante arborizado, rodeado de um lago, fortalecendo esse conceito de natureza, onde o músico busca referências. Contamos uma pequena história inspirada no cotidiano de boa parte dos produtores musicais, que dedicam suas vidas à música”, destaca.





Wagner Totoia, assumiu o contrabaixo do trabalho. Ele reforça o efeito tranquilizante da nova canção: “Para mim, é uma canção que traz relaxamento, a gente sente essa harmonia, que contagia. É um anti-estresse. Esse é o sentimento que eu sinto dela”..



Além de Totoia, “Jazz N Grazz” traz Jadson KG nos pianos, Yuri Pinheiro na mixagem e masterização e a parceria de Santí López no sax. “A gente mostra nessa música o trabalho bonito desenvolvido entre Castanhal e Icoaraci, distrito de Belém onde moro atualmente. É a primeira vez que colaboro com Selektah Nubeat e o resultado ficou imperdível”, diz López. O clipe tem efeitos visuais de Tarcio José e imagens de drone do fotógrafo Romulo Ferreira..


Serviço
Lançamento “Jazz N Grazz” - Seletah Nubeat & Santí López
Disponível em todas as plataformas digitais
Redes sociais: YouTube Instagram: @selektah_nubeat e @santilopezmusic.

Texto: Fernando Assunção (Assessoria de Imprensa).


Announcement

bottom of page