Lambada Produções

Quinta edição do Festival Lambateria no Círio ocorre nesta sexta-feira


#Festival
Imagem: divulgação.


Já é tradição: toda sexta-feira que antecede o Círio é realizado em Belém do Pará o Festival Lambateria. O evento que chega à quinta edição sendo um tradicional festival de música latino-amazônica que segue misturando gêneros musicais e traz artistas que representam a música dançante da Amazônia com representantes da Amazônia: de Mestre Damasceno a Mauro Cotta, de Fruto Sensual a Rossy War. A venda dos ingressos já está disponível na internet pelo sympla.com.br.


Considerado como programação cultural obrigatória para quem vem curtir o Círio em Belém, o Festival segue promovendo encontro de diferentes gerações da música paraense como o show que traz no mesmo palco Mauro Cotta (@maurocottaoficial), um dos grandes nomes do Brega paraense que hoje mora em Macapá, com nomes da nova geração: Layse (@laysemusica) e Lucyan Costa (@lucyancosta), artistas que vêm movimentando a cena de Belém, em um show em homenagem aos 40 anos de carreira de Cotta. Outro show que promete é o Fruto Sensual InConcert (@frutosensualoficial) que vai trazer para o Festival um show inédito em que a banda apresentará seus clássicos acompanhada por uma orquestra. Outra apresentação muito aguardada é a da peruana Rossy War (@rossywarofficial), conhecida como a Rainha da Tecnocumbia, Rossy é uma das grandes referências da música paraense, de Joelma a Gaby, e estará acompanhada de banda completa para fazer sua primeira apresentação em Belém. O Festival contará ainda com show de Mestre Damasceno (@mestredamasceno), Aíla (@ailamusic) convida Aqno (@_aqno_), Félix Robatto (@felixrobatto) convida Bruno Benitez (@bruno_benitez_z) e Lambalica, Pegando a Beira (@pegandoabeira) convida Bella (@abellapantoja) e Priscila Castro (@eupriscilacastro) e o Tecnobrega estará presente no show Zek Picoteiro (@zekpicoteiro) e Keila (@tremekeila) convidam Marcos Maderito (@marcos_maderito), Nirah Duarte (@nirahduarte) e Os Potentes do Brega (@potentesdobrega).





“Este ano, seguimos promovendo encontros inéditos como o da banda Fruto Sensual com uma orquestra, mas também estamos trazendo representantes de diversas regiões paraenses: tem Marajó, Marabá, Santarém e também conseguimos ultrapassar as barreiras e conectar a música dançante da Amazônia com artista de Macapá e a grande diva Rossy War, do Peru, que é um ícone da cultura amazônica e fará um show histórico no Festival, já que é a primeira vez dela em Belém e por isso gravará esse show. A logística para conectar esses artistas amazônicos é muito grande, uma região de grandes distâncias, e isso só está sendo possível por conta do patrocínio de Natura Musical via lei de incentivo Semear, da Fundação Cultural do Pará”, conta Félix Robatto, diretor artístico e um dos curadores do festival.


Este ano, em um único dia, 14 atrações participam dos oito shows em dois dos três palcos montados no Insano Marina Club: o terceiro palco será destinado exclusivamente para o concurso de dança, uma novidade do Festival. O Concurso de Dança Seu Godô vai eleger os melhores casais da noite em três categorias: Brega Pop, Merengue/Lambada e Tecnobrega. A dupla vencedora ganha um prêmio de R$ 500 (quinhentos reais) por casal e um kit da Lambateria cada um. O júri do concurso será formado pelos professores de dança Deise Magalhães, Marcelo Thiganá e Rolon Ho. Ficha de inscrição e regulamento na bio do Instagram @lambateria.

Imagem: divulgação.


Especial – Quem não puder comparecer ao evento, poderá conferir os melhores momentos do Festival, já que ele será registrado e ganhará um compacto com os melhores momentos que será exibido na TV Cultura do Pará e no canal no Youtube da Lambateria. Este ano, o Festival também contará com um EP com cinco faixas inéditas que serão gravadas por artistas que participarão da edição deste ano. Ainda em outubro, o Festival realizará duas oficinas gratuitas voltadas para a profissionalização da cena local e uma programação voltada para o público infantil.



A festa – Criada em junho deste 2016, a Lambateria realizou mais de 200 edições. Ao longo desses seis anos, mais de 2.000 artistas já se apresentaram para um público de mais de 20 mil pessoas. Idealizada pelo guitarrista e produtor musical Félix Robatto, a festa tem relação com seu trabalho de pesquisa sobre a música latino-amazônica. “Eu já realizava uma festa semanal de música paraense, mas queria fazer algo mais completo, que pudesse reviver os climas dos bailes dançantes do Estado. Foi assim que surgiu a Lambateria”, relembra o músico.



Serviço: O quê: Festival Lambateria no Círio Ano 5
Local: Insano Marina Club (Rua São Boaventura, 268 - Cidade Velha – Belém/PA)
Dia: 07 de outubro de 2022 (sexta-feira que antecede o Círio)
Ingressos. Vendas antecipadas no Sympla com taxa do aplicativo, pelo PIX no whatsapp 91 98471-5954 e no Espaço Cultural Apoena (Av. Duque de Caxias, 450 Altos - Bairro de Fátima). Informações: @lambateria e lambateria.com.br .


Texto: Lambada Produções (@lambadaproducoes)


  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon