Fábio Barbosa

Puxirum Criativo apresenta “Pororoca Grande se Atravessa Mergulhando”


#ESPETÁCULO

Imagem: divulgação.


Após um mês de oficinas de iniciação teatral do projeto Puxirum Criativo, contemplado no Edital Preamar de Arte e Cultura 2022, com parceria institucional da Diretoria de Cultura e Comunidade, da Pró-Reitoria de Cultura, Comunidade e Extensão da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), apresenta o espetáculo poético “Pororoca grande se atravessa mergulhando” nesta sexta-feira (30/09), às 19h, no Auditório Maestro Wilson Fonseca, na unidade Rondon.



Foram cinco módulos com oficineiros experientes na produção cultural como Elizangila Dezincourt, Victor Ramos, Diego Alano, Fábio Barbosa e Mourrambert Flexa. “Finalizamos esse primeiro ciclo de oficinas satisfeitos com a evolução de cada um dos atores. Foi um processo teórico e prático, intenso e onde repassamos técnicas e caminhos para o desenvolvimento do fazer teatral”, destaca Evandro Boa Morte, proponente do projeto.






Os poemas e músicas que compõem o espetáculo que será apresentado foram roteirizados por Diego Alano, antropólogo e autor de teatro, radicado em São Paulo (SP). As poesias foram escolhas dos próprios alunos que optaram em construir uma dramaturgia com tom social e político, abordando temas como corpos invisibilizados na/da Amazônia. “Pororoca grande se atravessa mergulhando”, trazendo representações sensíveis e emergenciais dos nossos povos para o palco.



“A oficina trouxe formação para os novos artistas, num processo criativo. Nossa região, embora seja um celeiro artístico, ainda é ausente de qualificação. As atrizes e atores que saem da oficina, tem um potencial grande de talento. Muito feliz de ter feito parte desse processo”, destaca Diego Alan



Informações: Pelo Instagram @puxirumcriativo.


Texto: Fábio Barbosa (Assessoria de Comunicação)
  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon