top of page

19 de jun. de 2024

  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Gil Sóter

Psica 2024: cultura do Norte e Nordeste brilha no maior festival independente da Amazônia


O Psica Dourado terá programação gratuita em diversos palcos a céu aberto no bairro da Cidade Velha e Mangueirão


#Festival

Imagem: divulgação.


O Festival Psica 2024 abre-alas saudando a potência da música do Norte e Nordeste do Brasil. Os primeiros artistas anunciados no line-up trazem os sotaques do Maranhão, na voz da estrela pop Pabllo Vittar; o primeiro show no Pará da cantora baiana Duquesa, destaque internacional do rap brasileiro; do Amazonas, a icônica batalha dos bois de Parintins; a lendária banda Os Brothers, potência do tecnomelody e do arrocha do Pará; e o encontro inédito entre Nilson Chaves e Íris da Selva, duas gerações iluminadas da música popular paraense. Batizada de Psica Dourado, a edição deste ano será realizada nos dias 13, 14 e 15 de dezembro.


“Anunciar esses primeiros nomes, artistas exclusivamente do Norte e Nordeste, foi uma decisão de demarcar território que se fez importante sobretudo depois que vimos que, em pleno 2024, nossas regiões seguem invisibilizadas pelos grandes festivais do sudeste. Na missão de valorizar a nossa cultura, puxamos pra cá essa discussão”, diz Gerson Dias, diretor do Psica.


Anúncio



O Psica Dourado terá programação gratuita em diversos palcos a céu aberto no bairro da Cidade Velha, na sexta, 13 de dezembro. Em seguida, no sábado e domingo, 14 e 15 de dezembro, o festival ocupa o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.


Serviço: Festival Psica 2024: dias 13, 14 e 15 de dezembro, na Cidade Velha e no Estádio do Mangueirão, em Belém. Os ingressos promocionais já estão à venda. Informações @festivalpsica



Anúncio

#COLUNAS

WhatsApp Image 2024-02-14 at 21.21.23.jpeg

Franciorlis ViannZa - Escritor 

Paulo Ferreira - Escritor e Jornalista

bottom of page