top of page
Projeto Rodando com Carimbó inicia segunda fase no interior do Pará
As atividades incluem rodas de conversa com fazedores de cultura, distribuição de material sobre Sustentabilidade Cultural e oficinas de musicalização em escolas do ensino fundamental

Por Leonardo Fernandes — Pará, Amazônia..
15/05/2025
O projeto "Rodando com Carimbó" iniciou sua segunda fase de circulação pelo interior do Pará no dia 13 de maio, com o começo das oficinas em escolas. As atividades abertas ao público, com a presença do Mestre Thomaz Cruz, começam nesta quinta-feira (15/05) e seguirão por seis municípios: Mosqueiro, Santa Bárbara, Icoaraci, Ananindeua (Quilombo do Abacatal), Salvaterra (Quilombo Bairro Alto) e Soure.
O "Rodando com Carimbó" ecoa o tipo de trabalho que Mestre Thomaz faz há décadas. A iniciativa foca nas vivências dentro das comunidades, criando espaços de diálogo sobre a realidade cultural local e buscando caminhos para o fortalecimento do setor.
Anúncio

As atividades incluem rodas de conversa com fazedores de cultura, distribuição de material sobre Sustentabilidade Cultural e oficinas de musicalização em escolas do ensino fundamental. Nessas oficinas, os alunos aprendem sobre a história e os ritmos do Carimbó, constroem instrumentos com materiais reciclados e participam de aulas práticas com o Mestre.
Serviço: @rodandocomcarimbo
15/05 (quinta-feira) - Mosqueiro - Espaço Cultural Emapata's às 17:30h
16/05 (sexta-feira) – Santa Bárbara - Stylos Recepções às 14:00h
18/05 (domingo) – Icoaraci - Grêmio Recreativo Mocidade Olariense às 15:00h
19/05 (segunda-feira) - Ananindeua/Quilombo do Abacatal - Espaço Cultural a Casa do Toró às 17:00h
24/05 (sábado) – Salvaterra/Quilombo Bairro Alto - Espaço Cultural Mestre Zampa às 14:00h
25/05 (domingo) – Soure - Casa de Negro às 17:00h
#Carimbó
#COLUNAS
Anúncio
Anúncio
bottom of page