Projeto realiza roda de conversa sobre artistas e pesquisadores negros
top of page

10 de ago. de 2022

Assessoria de Comunicação Sesc Pará

Projeto realiza roda de conversa sobre artistas e pesquisadores negros



#Diversidade


Imagem: divulgação.


O Serviço Social do Comércio (Sesc) promove este ano uma ampla reflexão em torno da identidade brasileira e as relações entre os diferentes grupos étnicos que constituem o país. O projeto Dos Brasis: arte e pensamento negro é parte do programa Arte Sesc e foi lançado em fevereiro deste ano com o objetivo de pesquisar, fomentar e difundir a produção artística, intelectual e visual contemporâneas de artistas e pesquisadores afro-brasileiros.



As ações se desdobram em debates, palestras, rodas de conversa e na residência artística on-line “Pemba: Residência Preta” que ocorre com a participação de artistas, educadores, curadores e críticos de todos os estados brasileiros. Como resultado, o projeto lançará em 2023 publicações, materiais educativos e uma exposição que terá a sua primeira montagem no Sesc Belenzinho (SP), antes de itinerar por unidades do Sesc em todo Brasil.





No Sesc no Pará, como uma das ações do projeto, será realizada nesta quinta-feira, (11/08), às 18h, no Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso, em Belém, uma Roda de Conversa com os curadores do projeto, Igor Simões (@igormsimoes - professor Doutor em Artes Visuais-História, Teoria e crítica da Arte-PPGAV-UFRGS) e Lorraine Mendes (@vidamaiorqueolattes - Doutoranda em História e Crítica da Arte no PPGAV-UFRJ). Eles irão conversar com artistas, pesquisadores e educadores negros que vivem e trabalham no Pará e compartilham aspectos relevantes das pesquisas e vivências realizadas até o momento no âmbito do projeto.



SERVIÇO: Dos Brasis | Etapa Paraense - Roda de conversa
Data: 11/08/2022 (quinta-feira) Horário: 18h
Local: Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso ( Av. Boulevard Castilhos França 522/523 em frente a Estação das Docas)
Entrada Gratuita
Informações: (91) 4005-9583 ou (91) 3084-0472

Texto: Assessoria de Comunicação Sesc Pará (@sesc_pa)

Announcement

bottom of page