top of page
Projeto nacional de teatro autoral, “Escambo” chega a Belém com espetáculos gratuitos
A cidade recebe a programação do Escambo: Rede Parente, um intercâmbio que propõe conectar a produção cênica de três regiões do país

Belém é o palco de estreia de um grande encontro de companhias de teatro autoral do Brasil. A partir de 8 até 30 de março, a cidade recebe a programação do Escambo: Rede Parente, um intercâmbio que propõe conectar a produção cênica de três regiões do país. Ao longo dos próximos quatro finais de semana, o público poderá assistir a espetáculos de grupos do Pará, Amazonas, Mato Grosso e São Paulo, além de participar de mesas públicas e oficinas, que estão com inscrições abertas e gratuitas. A programação ocorre no Teatro Margarida Schivasappa, no Casarão do Boneco e no SESC Casa de Artes Cênicas.
Contemplado pela Bolsa Funarte de Teatro Myriam Muniz, o projeto é uma ideia da Cia.Cisco, de São Paulo, cujo núcleo é formado por Edgar Castro junto a Donizeti Mazonas e Vinícius Torres Machado, artistas com longa e reconhecida trajetória no teatro e na dança. A proposta é percorrer o território e conectar as potências dos criadores cênicos contemporâneos, em especial em regiões que historicamente são lidas como “fora do eixo”, dinamizando o cenário artístico.
Anúncio

“Muitas vezes, essas relações de troca ficam circunscritas a determinado território, sul e sudeste, então a gente percebeu que esse desenho é bastante desigual. Nessa itinerância, contamos com o norte e centro-oeste. O Escambo quer contribuir para que visões exóticas e estereotipadas a respeito desses territórios sejam dissipadas”, diz Edgar Castro, dramaturgo paraense.
Serviço: Projeto Escambo: rede parente
Belém – 08 a 30 de março
Inscrições gratuitas para oficinas AQUI
Informações em @projetoescamboredeparente
#Teatro
#COLUNAS
Anúncio
Anúncio
bottom of page