top of page

5 de jan. de 2024

Assessoria

Projeto Levantes abre inscrições para sua primeira exposição


A chamada é destinada a artistas visuais profissionais, emergentes, amadores e coletivos da Amazônia brasileira ou de outros países latino-americanos.


#Inscrições

Imagem: Lucas Germiniani / Divulgação.

A exposição “Levantes Amazônicos” está com inscrições abertas até 28 de janeiro de 2024 para sua primeira edição. A chamada é destinada a artistas visuais profissionais, emergentes, amadores e coletivos da Amazônia brasileira ou de outros países latino-americanos. São esperados trabalhos artísticos que dêem expressão visível e sensível às emoções e desejos que atravessam a história e o cotidiano de lutas e resistências de sujeitos, nas múltiplas culturas e territórios amazônicos.


Anúncio



A seleção de obras e artistas participantes será realizada em duas fases. A exposição tem como tema central as relações entre imagens, emoções e lutas políticas. "O termo levantes pode ser utilizado como metáfora ou alegoria para diversas manifestações políticas, que incluem formas e corpos em movimento, desejos persistentes por justiça e emancipação, gestos indignados e desobedientes, mas também afirmações de liberdade, demonstrações de esperança e as múltiplas maneiras de re-existir e reinventar a si mesmo", explica o professor Leandro Lage, docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia da Universidade Federal do Pará (PPGCOM-UFPA) e coordenador do projeto.



SERVIÇO: Inscrições para a exposição Levantes amazônicos
Data: até 28/01/2024
Informações @projeto_levantes
Edital e ficha de inscrição: https://levantes.ufpa.br/

Anúncio

bottom of page