Ana Bastos

Projeto leva oficinas para crianças, jovens e adultos do bairro da Pedreira


#Social




Pensar a arte como um instrumento de transformação social. É nessa perspectiva que o projeto "Circuito Preamar de Oficinas Culturais - A periferia da Pedreira transbordando a sua arte" contemplado pelo edital Preamar de Cultura e Arte 2022 da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) vai oferecer oficinas gratuitas no período de 24/10 a 11/11, no bairro do samba e do amor.



De acordo com o projeto, o público vai poder participar de oficinas de canto popular, teatro popular, percussão e dança afro. São 20 vagas para cada modalidade e o local de realização será a Escola Estadual de Ensino Fundamental Emiliana Sarmento, na Av. Doutor Freitas, 1472.






As inscrições iniciam nesta segunda-feira (17) e seguem até o domingo (23). Os interessados podem se inscrever pelo link: https://linktr.ee/elasnacultura. (Informações sobre a programação e as oficinas ofertadas você pode conferir no Instagram @elasnacultura).



Com diálogo e respeito com a comunidade um dos objetivos do projeto é garantir uma relação de reciprocidade entre os educadores (instrutores das oficinas) e educandos (oficineiros). Para Dircélia Moraes, idealizadora do projeto, a intenção é de que a interação entre os diversos atores envolvidos gere novos conhecimentos, novos saberes, novas práticas e novas ações para o público do bairro da Pedreira.


SERVIÇO: Circuito Preamar de Oficinas Culturais - A periferia da Pedreira transbordando a sua arte
Inscrições gratuitas: 17 a 23 de outubro
Oficinas: 24/10 a 11 de novembro
Local: Escola Estadual de Ensino Fundamental Emiliana Sarmento, na Av. Doutor Freitas, 1472.

Texto: Ada Bastos (Assessoria de Imprensa)
  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon