top of page
Projeto de teatro ocupa as ruas da periferia de Belém com crítica e humor
Serão seis apresentações gratuitas em cinco dias, ocupando praças, avenidas e centros culturais de bairros como Vila da Barca, Icoaraci, Sacramenta e Cabanagem

Por Gil Sóter — Belém(Pará), Amazônia.
23/05/2025
A arte vai às ruas e chega onde ela mais precisa estar. A Cia. de Teatro Madalenas inicia, a partir do dia 24 de maio, uma circulação especial pelas periferias da Grande Belém com o espetáculo “Fashion Fake – a roupa quase nova do rei”, uma adaptação irreverente e crítica do clássico conto “A nova roupa do rei”, de Hans Christian Andersen.
Serão seis apresentações gratuitas em cinco dias, ocupando praças, avenidas e centros culturais de bairros como Vila da Barca, Icoaraci, Sacramenta e Cabanagem.
Anúncio

“A gente acredita que cultura é um direito e que ela precisa estar onde o povo está”, afirma o ator e dramaturgo @LeonelFerreira3107, integrante da @ciadeteatromadalenas. “As pessoas que vivem na periferia muitas vezes não acessam os equipamentos culturais do centro da cidade. Levar teatro às ruas desses territórios é devolver à população aquilo que é dela.”
Criado durante a pandemia, “Fashion Fake” parte de uma crítica ao cenário político dos últimos anos, com foco no uso das fake news, vaidade e omissão do poder público. Ambientado na fictícia Brasilândia, o espetáculo acompanha um rei preocupado apenas com suas roupas, enquanto o povo lida com as dificuldades cotidianas.
Programação completa:
24/05 (19h) – Vila da Barca (Telégrafo)
25/05 (19h) – Estação Cultural de Icoaraci
27/05 (19h) – Praça Eduardo Angelim (Pedreira)
28/05 (19h) – Praça Eduardo Angelim (Pedreira)
29/05 (10h e 15h) – Usina da Paz (Cabanagem
#Pavulagem
#COLUNAS
Anúncio
Anúncio
bottom of page