Luciana Medeiros

Projeto Circular realiza 42ª edição e lança moeda social


#Circular

Praça do Carmo -Imagem: Otávio Henriques/divulgação.


O Circular Campina Cidade Velha realiza neste domingo, 16, a sua 42ª edição, das 8h às 20h, em mais de 29 espaços que estarão abertos, nos bairros da Cidade Velha, Campina e Reduto, com programação cultural variada e muitas novidades! Acesse o Instagram @circularcampinacidadevelha para saber sobre a programação completa.



Uma das novidades é a implantação da Moeda Verde Circular, uma moeda social digital, que poderá ser trocada por materiais em papel, vidro, metal, óleo, roupas, plástico e eletrônicos, no EcoPonto que estará instalado na Praça do Carmo, das 8h às 12h. Haverá monitores para receber os materiais e pesar para em seguida instalar o aplicativo da moeda no celular do doador, transformando em Moeda Verde Circular, que já poderá ser utilizada em alguns espaços que estarão abertos do circuito.



A iniciativa é uma parceria do Circular com o Instituto Alachaster e projeto Moeda Verde e apoio da Máxima Segurança. A programação de lançamento da moeda conta com a oficina “Percussão Sustentável para crianças - Confecção de instrumentos musicais”, das 8h às 10h, e uma Roda de Conversa, às 10h30, no Fórum Landi, com a participação de Adelaide Oliveira, atual coordenadora do projeto Circular; Ted Vale, do Instituto Alachaster e Carol Magalhães, coordenadora do projeto Moeda Verde, que vai falar sobre a experiência bem sucedida no município de Igarapé Açu.






“Essa ação é a primeira experiência com o ecoponto nos domingos do circular. Queremos que isso aconteça em todas as edições. É urgente ampliarmos a nossa participação na questão ambiental que tem impacto grande no centro histórico. Sem contar que esse material que será coletado é renda pra muita gente. Acreditamos que a inciativa tem tudo pra ganhar força, já nessa edição a moeda verde circular será recebida pelos espaços parceiros devidamente cadastrados na plataforma”, diz Adelaide Oliveira.


Nesta edição, está de volta o Circular Apresenta, que desta vez traz a apresentação do Grupo Sancari, às 18h30, na Praça do Carmo, na Cidade Velha. O grupo apresenta a música e a dança tradicional paraense por excelência, cuja manifestação ocorre há mais de dois séculos em quase todas as regiões do Estado do Pará.


Texto: Luciana Medeiros (Assessoria de Imprensa)
  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon