top of page

19 de mar. de 2024

Dani Franco

Projeto “Partituras Brasileiras” chega a Belém com palestra, concerto e lançamento de livro


 Com mais de 6.000 partituras gratuitas e 45.000 acessos mensais, o portal Musica Brasilis se tornou uma referência na área


#Palestra

Rozana Lancelotte - Imagem: Fernando Frazão - Ag. Brasil / Divulgação.

No próximo dia 23 de março, a musicista e pesquisadora Rosana Lanzelotte estará em Belém para a palestra “Musica Brasilis e o Legado do Pará”, voltada especialmente para o público pesquisador da área da música, em Belém. No mesmo dia, Rosana faz o lançamento do livro “Já raiou a Liberdade - Dom Pedro I compositor e a música de seu tempo”, na Livraria Travessia.


A musicista @rosanalanzelotte explica que “foram dois anos de pesquisas para disponibilizar mais de 500 partituras de Acervo Vicente Salles. Antes elas estavam restritas ao museu em Belém e agora podem ser gratuitamente acessadas. Mais informações em @musicabrasilis.


Anúncio



O Musica Brasilis, que completa 15 anos em 2024, foi criado com o objetivo de colocar à disposição partituras de música brasileira, até então indisponíveis. Com mais de 6.000 partituras gratuitas e 45.000 acessos mensais, o portal Musica Brasilis se tornou uma referência na área.



Sábado, dia 23
14h - Palestra “Musica Brasilis e o legado do Pará”, com Rosana Lanzelotte
Local - Sede da FAM, no Arte Doce Hall, Avenida Magalhães Barata, 1022, São Braz
Entrada Gratuito

18h30 - Lançamento do livro “Já raiou a Liberdade - Dom Pedro I compositor e a música de seu tempo” e noite de autógrafos com Rosana Lanzelotte.
Local - Livraria Travessia - Avenida Alcindo Cacela, 1404, São Braz
Entrada gratuita

Domingo, dia 24, 18h
Concerto da Orquestra Jovem VALE MÚSICA
Local - Sala Augusto Meira Filho - Arte Doce Hall - Av. Gov. Magalhães Barata, 1022 - Bairro de São Brás.
Entrada gratuita

Anúncio

bottom of page