top of page

9 de jan. de 2025

Fernando Assunção

Programação do Cordão do Galo 2025 segue até o próximo domingo (12)



    O projeto promove oficinas de canto, dança, perna de pau, sustentabilidade e economia criativa, além de outras atividades diversas como shows e exibições de filmes

  

 Imagem: divulgação.
 Imagem: divulgação.
Esta é a 17ª edição do Cordão do Galo, que promove inclusão cultural e social de crianças e adolescentes. Realizado pelo Instituto Arraial do Pavulagem, é uma ação de salvaguarda da Festividade do Glorioso São Sebastião. Iniciado em 2008, o projeto promove oficinas de canto, dança, perna de pau, sustentabilidade e economia criativa, além de outras atividades diversas como shows e exibições de filmes.


Dia 12, um cortejo conduzido pelo “Galo” vai às ruas e termina com um show histórico: a Orquestra João Viana (com integrantes de edições antigas do Cordão do Galo) recebe Ronaldo Silva e Júnior Soares, da banda Arraial do Pavulagem para conectar gerações e celebrar a cultura marajoara.


Anúncio

ree


O Instituto também leva doações de Belém ao Marajó, destinadas às famílias dos participantes. Este ano, teve recorde de arrecadação: mais de 1 tonelada em cestas básicas, alimentos, materiais escolares, de higiene e outros itens.


"O Cordão do Galo é mais do que uma ação cultural — é um gesto de solidariedade que une crianças e famílias do Marajó. Essa caminhada, que começou em Belém, será construída com oficinas, encontros e trocas que refletem a força da tradição e o potencial de transformação social", aponta Junior Soares (cofundador do Arraial do Pavulagem).



Serviço:
Data: 06 a 12 de janeiro de 2025
Local: Cachoeira do Arari, Marajó/PA
Informações: @arraialdopavulagem


#InclusãoCultural&Social

 Compartilhe 

Design sem nome (10).png

#COLUNAS

Franciorlis ViannZa - Escritor 

Paulo Ferreira - Escritor e Jornalista

Anúncio

Anúncio

Propaganda vertical Estante 720px X 90px.png
bottom of page