top of page

31 de jan. de 2024

LC Agência

Prêmio Alta Literatura busca novas vozes do romance nacional


 O concurso oferece um prêmio em dinheiro. Além da quantia, os livros vencedores serão publicados por um dos selos da Alta Books ainda em 2024.


#Literatura

Imagem: divulgação.

O Grupo Editorial Alta Books, reconhecido por seu catálogo diversificado e influente no campo dos negócios, anuncia um importante marco na trajetória de expansão: o lançamento do 1º Prêmio Alta Literatura. Por trás da criação do concurso, está o incentivo à produção literária contemporânea.


“Trata-se de um dos maiores prêmios em dinheiro oferecidos dentre os diversos concursos literários em atividade hoje no país. Nosso objetivo é reforçar esse movimento de estímulo à produção de novos livros e vozes do romance brasileiro, seja de autores já consagrados ou estreantes”, afirma Gorki Starlin, CEO do Grupo Editorial Alta Books.


Anúncio



Em sua primeira edição, o concurso oferece um prêmio em dinheiro. Além da quantia, os livros vencedores serão publicados por um dos selos da Alta Books ainda em 2024. Os vencedores serão divulgados em julho e os quesitos avaliados são: qualidade literária; estética e estilística; correção gramatical, coesão e coerência narrativas; originalidades e contribuição à cultura. Especialistas e acadêmicos do segmento de literatura comporão o júri responsável pelas análises dos originais.


Serviço: 1º Prêmio Alta Literatura
Inscrições: Até 25 de fevereiro de 2024
Categorias: Romance – autor não estreante; Romance – autor estreante;
Edital e formulário: www.premioaltaliteratura.com.br
Informações @altabooks

Anúncio

bottom of page