top of page

13 de jan. de 2023

Fábio Barbosa

Pista de Skate recebe projeto de Cultura Urbana


#Projeto

Imagem: divulgação.


O projeto Arte na Praça, contemplado no Edital Preamar de Arte e Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura do Pará, promove no dia 14 de janeiro de 2023, às 18h, uma intervenção cultural na Pista de Skate, localizada na Avenida Dr. Anísio Chaves, em Santarém (PA). O evento, com apoio da Prefeitura de Santarém (@prefeituradesantarem) e Tapajós Skate Shop (@tapajosskateshop2), valoriza e destaca a cultura urbana através de ações como batalha de rimas e competições esportivas de Skate e BMX.



Oito jovens artistas santarenos irão participar das batalhas de rimas: MC Cauê, MC Kaus, MC DF, MC Passos, MC Nolo, MC D3, Big X e MC JC, com apresentação de João Augusto e participação especial do MC Kovac. A Best Trick – Skate (Open) terá narração de Alarico Neto. Além disso, todo o projeto poderá ser acompanhado no perfil @artenapracastm, estratégia que desempenha um papel de transmissão da programação para a sociedade de forma ampliada e democrática, fazendo com que mais pessoas possam conhecer a iniciativa e os artistas/esportistas envolvidos. A identidade visual do Arte na Praça, criada pelo Designer Mazzile Star, é simplificada e minimalista, com estética maleável como a plasticidade da arte.






“Muitas cidades do Brasil respiram arte e cultura em suas ruas. E a ocupação desses espaços é cada vez mais presente, assim as culturas urbanas em inúmeras cidades estão transformando suas áreas em espaços repletos de inovação por meio de ocupações criativas. Em Santarém, por exemplo, espaços públicos, como praças e parques possuem a presença dessas representações artísticos culturais e precisamos proporcionar cada vez mais esse protagonismo”, destaca Jocemar Pereira, Proponente do Projeto Arte na Praça.



No projeto, pensando nas questões ambientais, todo o material impresso será substituído por ferramentas digitais e oficinas serão realizadas em escolas públicas expondo as boas práticas que contribuem para o meio ambiente em projetos culturais. “Reduzir o consumo de descartáveis, trabalhando a campanha adote o seu copo ou garrafinha. Recomendar o uso de sacolas retornáveis nas compras de materiais do grupo, optar por produtos ecológicos e biodegradáveis, além de outras ações de práticas ambientais que possam ser trabalhadas em nosso coletivo organizador, repensando os hábitos e consumo e reduzindo a produção de lixo”, revela Mourrambert Flexa, Produtor Executivo do Projeto Arte na Praça.



Programação: 14 de Janeiro de 2023 - Pista de Skate
18h - Best Trick BMX
18h30 - Best Trick – Skate (Open)
19h10– Apresentação MC Kovac
19h20 – Batalha de Rimas



  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
bottom of page