top of page

21 de dez. de 2022

Assessoria

Pelé do Manifesto lança filme “Gueto Flow” nesta quinta (22/12)


#Lançamento


Imagem: divulgação.


Dando continuidade ao projeto do álbum “Gueto Flow, Preto Show” (Natura Musical), o rapper Pelé do Manifesto, um dos destaques da cena paraense da última década, lança o filme “Gueto Flow – Pelé do Manifesto” nas plataformas Vimeo e Youtube do artista (https://bit.ly/peleyoutube), depois de fazer sua estreia no Festival In-edit Brasil.



Lançado em 2020, o disco previa um show de lançamento que precisou ser cancelado por conta do coronavírus e foi transformando em filme, pelas mãos de Adrianna Oliveira (do documentário “Batalha de São Braz”), que mergulhou no trabalho de Pelé e trouxe à tona o repertório construído ao longo dos 12 anos de carreira do rapper paraense de 28 anos. “Esse trabalho é um pouco do que minha vida é, do modo como vejo o mundo ao meu redor, fala um pouco sobre mim, fala um pouco sobre o meu bairro, fala um pouco da realidade que nos cerca em Belém. Ver esse trabalho na tela, vai me emocionar muito, ver onde chegou aquele moleque da Cremação, que rimava nas praças, que rimava nas ruas”, conta Pelé.



O projeto que começou com a ideia inicial de ser o registro de um show acabou virando um filme, que mistura música/show e documentário, e traz as 10 faixas presentes no álbum homônimo, além de relatos poéticos sobre os aspectos que cercaram o desenvolvimento da carreira do rapper. “Eu nunca imaginei que meu trabalho com rap poderia virar um filme. Eu queria falar um pouco da minha história, do meu bairro, falar um pouco de negritude. Quando o disco já estava pronto, a gente foi percebendo que dava pra virar um doc, um filme. Percebemos que dava pra ser um pouco de tudo, era muito completo e tinha muita história pra se contar”, revela Pelé.






In-edit Brasil - O artista diz que ficou surpreso com a seleção para sessão especial da 14ª edição do In-Edit Brasil - Festival Internacional do Documentário Musical, que foi realizada de 15 a 26 de junho de 2022, de forma híbrida: presencial, na cidade de São Paulo, e online, na plataforma do festival e em plataformas parceiras, para todo Brasil, com um total de 67 títulos, nacionais e internacionais, inéditos no circuito comercial. “Foi uma felicidade enorme quando soube da seleção no festival. Pra mim, é fundamental ter e ser essa representatividade também pra galera do hip hop, da periferia”, comemora.



GUETO FLOW, PRETO SHOW - Em mais de 12 anos de carreira no rap, Pelé do Manifesto conquistou seu espaço no gênero com letras e versos honestos, que denunciam a realidade do negro da periferia de Belém. Desta vez, ele chega com um novo álbum onde alia ao rap, toda identidade da black music brasileira: “Gueto Flow, Preto Show” (Natura Musical). O álbum chegou às plataformas digitais de música em março de 2020.



Serviço:
Serviço: Lançamento do filme “Gueto Flow – Pelé do Manifesto”
Onde: Vimeo e
Youtube do artista (https://bit.ly/peleyoutube)
Dia: (Quinta-feira) 22 de dezembro de 2022
Mais informações em: @peledomanifesto


  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
bottom of page