Assessoria de Comunicação

Paraense lança livro "Elas Contam" nessa sexta-feira


#Literatura


Imagem: divulgação.


A atriz, professora e contadora de história Karla Pessoa (@kkpessoa28), lança nesta sexta-feira (21/10) o livro “Elas Contam”. A obra é a adaptação da dissertação de mestrado “A poética do Contar: Percursos Poéticos de Atrizes Contadoras de Histórias” de Karla Pessoa que foi defendida em 2020 no Programa de Pós Graduação em Artes de UFPA.



O livro traça um panorama do percurso poético da artista em diálogo com outras três atrizes contadoras de histórias da cidade de Belém: Adriana Cruz, Ester Sá, Marluce Araújo. A artista utiliza a metáfora da boneca matrioska para retratar o fato da histórias dessas mulheres estarem uma dentro da outras, uma vez que se tratam de mulheres de teatro, mães, contadoras de histórias que não deixam de ser também filhas e mães da floresta. As ilustrações e a capa foram feitas por Cleber Cajun (@cleber_cajun).






A publicação da obra é resultado do prêmio Preamar Cultural da Secretaria de Cultura do Pará. A programação de lançamento acontece no próximo dia 21 de outubro no Sesc Ver-o-peso, às 19h e contará com apresentação de um espetáculo narrativo com trechos da obra, encenado pela autora , com direção de Ester Sá. Durante a sessão de autógrafos ocorrerá também o show musical com Maiara Almeida (@maiaraa.almeida).



Serviço: Lançamento do livro “Elas Contam” dia 21 de outubro (Sexta-feira) às 19h no Sesc Ver-o-Peso


Texto: Assessoria de Comunicação
  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon