Assessoria de Comunicação

Paraense Ana Laura Figueiró participa da Exposição coletiva em Portugal


#Exposição

Imagem: divulgação.


Começou nesta semana (27/09) a exposição coletiva em Portugal organizada pela EURART com participação da artista paraense Ana Laura Figueiró (@analaurafigueiro). A exposição reunirá artistas de toda parte do Brasil na Gallery Spt (@galleryspt) em Marinha Grande com obras de arte nas mais diversas técnicas, incluindo fotografia e esculturas, trazendo um formato totalmente inovador que permitirá os artistas exporem suas obras em uma galeria da Europa.



A artista fala um pouco como foi que surgiu a oportunidade de participar da exposição Coletiva. "Como artistas temos que sempre estar em busca de oportunidades que possam promover nossa arte. E meio a essa busca encontrei aberta a seleção de obras para participarem na Exposição de Portugal. Então, decidi arriscar e enviar minhas obras. E para minha surpresa fui uma das artistas selecionadas", explica Ana Laura.






Sobre o que essa exposição significa para sua carreira, Ana Laura diz que a oportunidade mostra que sua arte está apta para o mercado não só nacional, como também internacional. É uma grande oportunidade de explorar novos ares. Porque aqui na nossa cidade temos excelentes artistas que muitas vezes não são reconhecidos no próprio estado e precisam fazer seu nome fora para poderem ser valorizados. E isto é algo que deveria mudar, deveriam haver mais políticas públicas de incentivo para os artistas, assim como uma maior democratização do acesso à arte e a cultura", finaliza a artista paraense.



Serviço: A exposição ficará pelo período de Visitação Gratuita 27/09 - 08/10. Durante o período, o público poderá visitar e apreciar as mais diversas linguagens artísticas. A exposição tem a Realização e Curadoria de @eurarts. Endereço: Rua Ponto da Boa Vista, 1 Loja 2. Marinha Grande, Leiria, Portugal.

Texto: Assessoria de Comunicação



  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon