top of page
O carimbó de rua chega ao Teatro Margarida Schvazapa
O repertório do show traz canções autorais que expressam a sonoridade e identidade do Carimbó de rua
#Lançamento
“A arte do Mangueio”, projeto selecionado no edital Cultura Livre da Fundação Cultural do Pará, será apresentado no dia 15 de fevereiro no teatro Margarida Schivasappa, às 19h, com o lançamento do single “Mangueio no Veropa”. Entrada gratuita. O show A arte do mangueio, proposto pelo músico Gabiru Cigano, leva para o teatro a realidade de carimbozeiros de rua que trabalham difundindo e salvaguardando nossa identidade amazônida.
O repertório do show traz canções autorais que expressam a sonoridade e identidade do Carimbó de rua, além de composições de carimbozeiros da atualidade, passando por homenagens aos mestres da cidade como Cuité da Marambaia, Lourival Igarapé, Dimmi Paixão, entre outros.
Anúncio
“A rua é a base do nosso trabalho, onde o suor primordial caiu enquanto tocávamos, o ver o peso é parte da nossa história e a frente do solar da beira tem sido nosso mais pulsante e fértil palco. Estar na rua trouxe e traz muita energia e material para o nosso trabalho, ter acesso a políticas públicas é fundamental para dar possibilidades de levar toda a vivência e energia que trocamos nas ruas e ocupações para além desses espaços, é necessário ainda políticas voltadas para arte de rua e cada oportunidade precisa ser aproveitada”, diz gabiru Cigano.
Serviço: Show “A arte do Mangueio”
Dia: Quinta-feira (15/02) às 19h
Local: Teatro Margarida Schivasappa – Centur - Av. Gentil Binttencourt, 650).
Informações: @carimboselvagem
Anúncio
Anúncio
#COLUNAS
bottom of page