top of page

30 de mai. de 2024

  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Paula Amaral

Noite de encanto e cultura popular com o show: Bem-Te-Vi Mocajubense de Sidiane Nunes


Com repertório de músicas autorais no ritmo do carimbó e participação especial de Racquel Prudente e do Batuque da Lua Crescente, grupo composto por pessoas LGBTQIAPN+ da Cultura Popular.


#Show

Imagem: divulgação.


A Multiartista Sidiane Nunes apresenta o show “Bem-te-vi mocajubense”, nesta sexta-feira (31), ás 20h, no palco do Espaço Cultural Coisas de Negro em Icoaraci, com repertório de músicas autorais no ritmo do carimbó e participação especial de Racquel Prudente e do Batuque da Lua Crescente, grupo composto por pessoas LGBTQIAPN+ da Cultura Popular. A programação é gratuita e aberta ao público.


Com mais de 6 anos de carreira artística, a mocajubense Sidiane Nunes procura através do seu show comunicar a arte mocajubense que forma sua pesquisa acadêmica, retratando a história do Pássaro Junino Bem-Te-Vi Mocajubense, uma das representações da Cultura Popular de Mocajuba, município no nordeste paraense. Atualmente, a cidade já não tem mais atividades do pássaro junino por suas ruas.


Anúncio



Com este trabalho, além de registrar memórias da cultura popular, Sid também fala do contexto político e social de Mocajuba tanto na época em que o pássaro existia, quanto agora em que o pássaro não sai mais às ruas como antes também faz críticas ao poder público devido a falta de investimento na cultura e educação, que consequentemente desvalorizam a identidade e o pertencimento deste lugar.



Serviço: Show “Bem-te-vi mocajubense”, de Sid Nunes e convidados
Quando: Sexta-feira (31/05) às 20h
Local: Espaço Cultural @coisasdenegro (Av. Lopo de Castro 1081) Entrada: Gratuita.
Informações em @sid_nunesjr, @racgabs e @batuquedaluacrescente


Anúncio

#COLUNAS

WhatsApp Image 2024-02-14 at 21.21.23.jpeg

Franciorlis ViannZa - Escritor 

Paulo Ferreira - Escritor e Jornalista

bottom of page