Gil Sóter

Nilson Chaves lança novo disco em show no Theatro da Paz


#Show

Ensaio Nilson Chaves - Imagem: Carlos Borges / Divulgação.


Nilson Chaves (@nilsonchavesoficial) lança novo disco no palco do Theatro da Paz (@theatrodapazoficial), neste sábado (15/10), em Belém. Entre os artistas convidados, Ceumar (@ceumar_cantora), Patrícia Bastos (@patriciabastoscantora), Simone Almeida (@simonealmeida2) e Lucas Lima (@vozlucaslima). O show marca o lançamento de “Segue o barco”, uma ode à vida e aos recomeços. Os ingressos já estão à venda.


O cantor e compositor paraense é figura elementar da cultura popular nortista. Com cerca de 900 mil álbuns vendidos e 27 lançados, a obra de Nilson atravessa gerações e estabeleceu hinos da música amazônica, como “Sabor Açaí”, “Olho de Boto” e “Tô que tô saudade”.



A vida e obra do artista é celebrada no projeto “Segue o barco”, que compreende uma série de eventos: o museu virtual, lançado em setembro, com todo o acervo de Nilson; o lançamento do single e clipe do novo disco homônimo; e agora, reúne artistas no Theatro da Paz para o lançamento do disco e show do grand finale do projeto. “Nilson tem uma obra central na construção estética da identidade musical amazônica, contribuindo de forma determinante para borrar as fronteiras entre regionalismo e world music, ao ressignificar musicalmente os referenciais rítmicos e poéticos das diversas expressões artísticas da cultura popular da Amazônia”, diz Pedro Vianna, diretor artístico do projeto.






O show: O espetáculo apresentará para o público de Belém o repertório do novo trabalho musical de Nilson, com os mesmos arranjos e músicos que tocaram no disco, além de versões novas dos grandes sucessos do artista, que não podem ficar de fora.


Nilson conta que chegar aos 70 anos nos palcos, com disco novo, e tantos planos é um brinde à vida depois de ter enfrentado a Covid-19, que o debilitou de forma aguda, mas foi superada. “Esse momento celebra o milagre, o amor, a vitória da saúde. Me sinto premiado com esse projeto. ‘Segue o barco’ representa isso: vamos em frente, brindando a vida, brindando parceiros antigos e novos parceiros. Esse projeto é uma vitória do carinho, da vida, da energia positiva”, comemora.



Participam do espetáculo as atrações nacionais Ceumar, Patrícia Bastos, e os intérpretes paraenses Simone Almeida e Lucas Lima, que também participaram no álbum. O disco traz 10 canções autorais inéditas e será disponibilizado em todas as plataformas digitais e também contará com versão física em CD para colecionadores.



Serviço: Show "Segue o barco", dia 15 de outubro, no Theatro da Paz. Ingressos: theatrodapaz.com.br e na bilheteria do teatro.


Texto: Gil Sóter (Assessoria de Comunicação)
  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon