top of page

14 de mar. de 2024

Roberta Brandão

Musical infantil chega em Belém com sessões gratuitas e oficina de dramaturgia


 Acontecerá nos dias 15 e 16 de março, de forma gratuita, no teatro do SESI Belém


#Musical

Imagem: Dalton Valério / Divulgação.

Gabriel é um menino que gosta de dançar, ao mesmo tempo em que joga futebol e toca rock. Mas na escola onde estuda, não querem que ele faça aula de dança só porque é menino. As dúvidas e reflexões sobre o garoto fazer o que gosta marcam a narrativa central do musical infantil “Gabriel só quer ser ele mesmo”, que acontecerá nos dias 15 e 16 de março, de forma gratuita, no teatro do SESI Belém. Além disso, oferecerá uma oficina também gratuita sobre dramaturgia infanto-juvenil.


Inédito em Belém e com texto da premiada dramaturga Renata Mizrahi - que também assina a direção ao lado de Priscila Vidca - e direção musical de Marcelo Rezende, o espetáculo conta a história de Gabriel, um menino de 8 anos, vivido por Vinicius Teixeira, que ama dançar e defende isso dentro da sua escola. Desta forma, a peça questiona, com leveza e humor, as diferenças na educação de meninos e meninas e as expectativas dos pais e professores em relação às crianças.


Anúncio



Oficina: Já no dia 15, de 9h às 12h, no Teatro do Sesi Belém, será oferecida uma oficina gratuita sobre dramaturgia infanto-juvenil, ministrada por Renata Mizrahi, autora e co-diretora do espetáculo. A oficina é destinada a quem quer aprender a escrever para o público infanto-juvenil e busca estimular a escrita para teatro a partir de cenas e textos pautados por temas contemporâneos na linguagem infantil. INSCRIÇÕES AQUI.


Serviço: Musical infantil “Gabriel só quer ser ele mesmo” / Dias: 15 e 16 de março, sexta e sábado, às 17h

Oficina de dramaturgia infanto-juvenil, ministrada por Renata Mizrahi/ Dias: 15/03, de 9h às 12h

Local: Teatro do Sesi Belém - Marco, Belém
Informações @gabrielsoquerserelemesmo

Anúncio

bottom of page