top of page

21 de mai. de 2024

  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Assessoria

Museu interativo chega a Belém na programação da XVI Feira da Indústria do Pará


O ambiente tem o objetivo de oferecer uma experiência interativa e lúdica aos paraenses, nos moldes do que é feito no museu em Brasília. A visitação será gratuita



#Evento

Imagem: André Kopsch / Divulgação

O museu 100% interativo SESI Lab será uma das atrações da XVI Feira da Indústria do Pará. A versão itinerante do espaço desembarcará em Belém com uma exposição de 10 aparatos que envolvem arte, ciência e tecnologia. O ambiente tem o objetivo de oferecer uma experiência interativa e lúdica aos paraenses, nos moldes do que é feito no museu em Brasília. A visitação será gratuita.


Nesta edição, a FIPA traz como tema ‘Negócios e Sustentabilidade na Amazônia’,abordagem que dialoga diretamente com o tema anual escolhido pelo SESI Lab para 2024: bioeconomia e biodiversidade. A propostaéabordar a ligação entre o fomento à educação e a missão de resgatar nas pessoas o encantamento pela ciência como ferramenta catalizadora do conhecimento.


Anúncio




“As ações itinerantes estão previstas como uma importante estratégia de ampliação de acesso, inclusão e divulgação do SESI Lab para além do edifício-sede, em Brasília. Ter a oportunidade de percorrer o Brasil é muito gratificante e estratégico para o propósito do museu”, fala a superintendente de Cultura do Serviço Social da Indústria (SESI), Cláudia Ramalho.


Estarão disponíveis para público paraense instalações interativas de maior sucesso de público, como o banco musical, tubo de vento, jogo de cooperação, dança do robô e o borboletário virtual, que é uma novidade no acervo.


Saiba mais sobre o SESI Lab e sua programação no Instagram @sesi.lab e no site www.sesilab.com.br



Fonte: FIEPA

Anúncio

#COLUNAS

WhatsApp Image 2024-02-14 at 21.21.23.jpeg

Franciorlis ViannZa - Escritor 

Paulo Ferreira - Escritor e Jornalista

bottom of page