top of page

5 de fev. de 2024

Holofote Virtual

Museu Goeldi recebe exposição ‘Nhe’ẽ Porã’ sobre línguas indígenas


 A mostra ficará em cartaz no Centro de Exposições Eduardo Galvão no Parque Zoobotânico, de 7 de fevereiro a 28 de julho.


#Exposição

Imagem: divulgação.

Mostra sobre as línguas indígenas do Brasil realizada pelo Museu da Língua Portuguesa terá novidades na passagem por Belém, como peças importantes do acervo do Museu Emílio Goeldi. A mostra ficará em cartaz no Centro de Exposições Eduardo Galvão no Parque Zoobotânico, de 7 de fevereiro a 28 de julho.


Nhe’ẽ Porã: Memória e Transformação propõe um mergulho na história, memória e realidade atual das línguas dos povos indígenas do Brasil, através de objetos etnográficos, arqueológicos, instalações audiovisuais e obras de arte. A exposição busca mostrar outros pontos de vista sobre os territórios materiais e imateriais, histórias, memórias e identidades desses povos, trazendo à tona suas trajetórias de luta e resistência, assim como os cantos e encantos de suas culturas.


Anúncio



O Museu Goeldi não apenas sediará a exposição, como é correalizador, tendo contribuído com acervo linguístico desde a realização da mostra em São Paulo. A curadoria da mostra é da artista indígena e mestre em Direitos Humanos Daiara Tukano, e a cocuradoria é da antropóloga Majoí Gongora. Saiba mais informações AQUI.


Serviço: Exposição itinerante Nhe’ẽ Porã: Memória e Transformação – Belém (PA) - @museuemiliogoeldi - Centro de Exposições Eduardo Galvão - Av. Magalhães Barata, 376 - São Braz - Belém (PA). De 7 de fevereiro a 28 de julho de 2024.

Anúncio

bottom of page