top of page

5 de set. de 2023

Roberta Brandão

Movimento dos Atingidos por Barragens promove atividades em alusão ao dia da Amazônia


Em alusão ao Dia da Amazônia, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) irá realizar inúmeras atividades ao longo da semana em algumas cidades da região amazônica. Rondônia, Altamira, Mato Grosso e Belém estão dentro deste circuito.


#Amazônia

Imagem: divulgação.

Nesta terça-feira (05/09) é o dia de comemorar e reivindicar direitos para a Amazônia. A data 5 de setembro foi escolhida como uma homenagem à criação da Província do Amazonas por D. Pedro II em 1850. Em alusão ao Dia da Amazônia, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) irá realizar inúmeras atividades ao longo da semana em algumas cidades da região amazônica. Rondônia, Altamira, Mato Grosso e Belém estão dentro deste circuito.


Em Altamira, terá um cine debate, na terça-feira (05/09), às 19h, no auditório da Faculdade de Engenharia Florestal, na UFPA, Campus II. O Filme que vai ser exibido será o documentário "River Silence", do diretor Rogério Soares, sobre as violações de direitos sofridas pelos atingidos na construção da Hidrelétrica de Belo Monte.


Anúncio



Na capital paraense, Belém, a série Arpilleras construída por mulheres atingidas fará parte da exposição Amazônia Desvelada, da Associação Fotoativa. A mostra abre na próxima sexta-feira (08/09), às 19h, na Praça das Mercês. Cinco peças vão ser expostas durante a realização do evento. Peças únicas costuradas por mulheres atingidas por barragens de diferentes estados do Brasil.


Informações pelos Instagrans @mabamazonia e @atingidosporbarragens

Anúncio

bottom of page