top of page
Movimento de Emaús recebe o espetáculo “Circo E Carimbó”
É a terceira temporada do espetáculo “Circo e Carimbó”, que transforma em arenas de teatro e circo diversas escolas da rede municipal de ensino de Belém

Após duas semanas de apresentação em escolas da rede municipal de ensino da ilha de Mosqueiro, a trupe da Companhia de Circo Nós Tantos segue cumprindo agenda, desta vez com as crianças atendidas pelo Movimento República de Emaús em Belém.
É a terceira temporada do espetáculo “Circo e Carimbó”, que transforma em arenas de teatro e circo diversas escolas da rede municipal de ensino de Belém para contar as aventuras e desventuras de Zé e Chico, dois personagens ribeirinhos que, após terem suas vidas impactadas por modelos predatórios de integração econômica aplicados em suas comunidades no interior da Região Amazônica, apostam em uma virada, migrando pra capital e apostando todas as suas fichas no Carimbó.
Anúncio

O espetáculo é recheado de histórias, doces memórias e algumas necessárias reflexões sobre a vida ribeirinha e o enfrentamento das contradições da urbanização amazônica. O carimbó é tomado como um importante mediador e articulador da memória coletiva, sendo fio condutor, em cena, para o debate de diversos temas presentes nas letras dessa expressão da cultura popular paraense. E tudo isso vem misturado com a leveza, a sagacidade e alguma acidez do humor circense.
Serviço:
Manhã: 06/02 - Escola Nossa Sra. Guadalupe (Rod. do Tapanã, 1815 / Tapanã, Belém/PA,) 10h
Tarde: 06/02 - Movimento República de Emaús (Av. Padre Bruno Sechi 17 - Benguí, Belém/PA), 14h
Informações: @circonostantos e (91) 99374-1378
#Circo
Anúncio
#COLUNAS
Anúncio
bottom of page