top of page

26 de jan. de 2024

MinC

Minc lança Programa Conexão, Cultura e Pensamento nesta segunda (29)


 O projeto tem o objetivo de fortalecer espaços públicos de reflexão e diálogo em torno de temas importantes da agenda contemporânea.


#MinC

Imagem: Kassio Geovanne - Divulgação.

Pihhy’, em mehi jarka, língua falada pelo povo Mehi-Krahô, significa semente e é o nome escolhido para a revista multimídia que inaugura o “Programa Conexão Cultura e Pensamento”. O lançamento ocorre na segunda-feira (29), em formato virtual.


O projeto tem o objetivo de fortalecer espaços públicos de reflexão e diálogo em torno de temas importantes da agenda contemporânea. A atualização deste escopo se inicia pela difusão desta revista multimídia, que será alimentada com conteúdos produzidos por indígenas de diferentes campos de atuação e inaugura o estímulo à criação, produção e circulação, entre múltiplos territórios, baseados em conhecimentos plurais e ancestrais.


Anúncio



“O Ministério da Cultura tem um papel importante no fomento à produção e difusão do
conhecimento. Não há políticas públicas sem os ambientes de reflexões críticas e inventivas para a qualificação de nossas políticas culturais. O programa Conexão, Cultura e Pensamento foi buscar como referência o programa Cultura e Pensamento que exerceu um papel vital em gestões anteriores na articulação de instituições e pesquisadores que estavam produzindo em torno dos temas da cultura”, destaca o secretário de Formação Cultural, Livro e Leitura do MinC, Fabiano Piúba.



Mais informações leia no site do Ministério da Cultura.



Serviço: Lançamento do Programa Conexão, Cultura e Pensamento – Revista Pihhy
Dia: Segunda-feira (29/01) às 8h
Local: Transmissão ao vivo no Canal do Núcleo Takinahakỹ UFG.
Inscrição AQUI.


Fonte: Ministério da Cultura

Anúncio

bottom of page