top of page

23 de jan. de 2026

Mila Costa lança seu primeiro EP OURO VERDE


    Já disponível em todas as plataformas de streaming


Imagem: Ákila Beatriz / Divulgação.
Imagem: Ákila Beatriz / Divulgação.

Por Assessoria — Belém(Pará),Amazônia.

23/01/2026 - 07h00


Nesta sexta-feira (23), a artista paraense Mila Costa lança seu primeiro EP OURO VERDE que apresenta quatro músicas, disponível em todas as plataformas de streaming ( Spotify ), entre elas “Manifesto Nortista”, lançada em novembro de 2025 durante a COP30 e que se tornou um hino em homenagem à cultura Nortista. As outras três canções misturam repertório autoral, como o brega "Saudades" e o samba "Eu Mereço Mais", mas também uma releitura de um clássico da música popular brasileira: "Do Tamanho do Mundo", de Antonio Novaes.


“’Do Tamanho do Mundo’ é minha nova música de trabalho porque mostra a importância de carregarmos nossas raízes mesmo quando estamos fora da nossa região, além de mostrar que somos grandes quando nos olhamos de uma perspectiva diferente”, explica a artista.


"Manifesto Nortista” foi o primeiro single da cantora e compositora lançado em novembro de 2025 durante a COP30 e é um manifesto que critica a exclusão geográfica e social do Norte do país pelo restante do Brasil, enfatizando a potência da região. A música também questiona a apropriação cultural que frequentemente assola o povo nortista, a pluralidade da região e joga luz na beleza e contribuição do Norte para a cultura brasileira.

Assista




“Quando ainda estava na Faculdade, a maioria dos livros sobre música que eu comprava desconsideravam a produção artística feita no Norte como parte da música brasileira”, relembra Mila como um dos fatos que se transformou em impulso para escrever ‘Manifesto Nortista’.


“Manifesto Nortista” ganhou videoclipe dirigido por Arthur Anthony e foi gravado em Belém, na cidade velha, Forte do Castelo e Beco do Carmo,Também traz cenas em Barcarena pra explorar o Pará e sua Amazônia urbana e florestal, com seus rios e paisagens de belezas naturais, que fazem parte do cotidiano nortista. Os cenários foram escolhidos pra mostrar a pluralidade da região.

Com o EP OURO VERDE, Mila ganha ainda mais alcance e provoca reflexões sobre o Norte, sobre o amor, sobre o seu lugar de fala como uma mulher, artista, brasileira.


 Anúncio

ree


O EP traz sonoridades diversas da música popular brasileira como carimbó, brega, boi, influencias latinas, bossa nova, samba e fala de amor, desamor, empoderamento feminino e muita brasilidade. Cada música do disco reivindica o ouro que cada um merece ter.


“Quando eu tinha 3 anos, eu sonhava em ser cantora. Na minha infância, valia ouro pra mim continuar a sonhar, a esperança sempre esteve em mim, mesmo com grande parte das pessoas tentando podar meus sonhos. Conforme fui estudando música e crescendo, começando a me ver como uma mulher, artista, nortista, de origem pobre, o mais valioso pra mim era poder concretizar o meu sonho, mesmo com o sistema dizendo que aquilo não era pra quem tinha a origem que eu tenho", comenta a produtora.


"Hoje o mais valioso pra mim é poder ser uma agente de mudanças no mundo com a música que eu produzo, com a artista que eu sou e poder viver da profissão que eu escolhi", Mila Costa

Sobre a Artista Mila Costa

Mila Costa é artista lírica e popular, produtora e músicoterapeuta. Formada em música pela Universidade Federal do Pará (UFPA), em Letras pela ESMAC, técnica em canto lírico pela EMUFPA, técnica em arte dramática pela EETEPA, especialista em musicoterapia pelo CENSUPEG. No canto popular estudou com nomes como Clara Sandroni (RJ), Sabah Moraes (GO) e Jefferson Luz (PA). No canto Lírico se formou na classe da professora Doutora Márcia Aliverti e participou de master classes com Denise de Freitas (SP), Giovanni Tristacci (SP), Michelangelo Cavalcanti (República Tcheca) e Ana Ester (Portugal). Foi integrante do coro lírico profissional do Teatro da Paz em Belém e cantou em óperas como “La Vida Breve" de Manuel de Falla e “Um baile de Máscaras" de Verdi. Dos projetos mais recentes, podemos destacar: “Homenagem às vozes negras brasileiras", iniciado em 2022, com gravações de músicas de artistas negros brasileiros, que contou com a produção musical de Ricardo Cunha. Em 2023 estreou três shows denominados “Encanto Amazônico”, “Baile da Sereia” e o premiado pela Fundação Cultural do Pará “Canto do Uirapuru”.



Serviço: Lançamento do EP OURO VERDE, de Mila Costa, Já disponível em todas as plataformas de streaming AQUI.
Informações: (91) 987460242





#Lançamento

 Compartilhe 

Design sem nome (10).png

#COLUNAS

Franciorlis ViannZa - Escritor 

Paulo Ferreira - Escritor e Jornalista

Anúncio

Anúncio

Propaganda vertical Estante 720px X 90px.png
bottom of page