top of page

12 de dez. de 2022

Fábio Barbosa

MC santareno lança música inspirada nas vivências da juventude periférica e nortista



#Música

Imagem: João Albuquerque / Divulgação,
O MC e Beatmaker, GP Rataria, de Santarém, no Oeste do Pará, lançou no final de novembro (30) deste ano, a música “Levantei”, com referências em sua melodia do rock ao trap, com uma letra que retrata as vivências de um jovem periférico e nortista. O novo single contará com produção audiovisual de um videoclipe e estará disponível nas plataformas de streaming e no YouTube.



“É uma nova fase da minha carreia, agora como produtor, além de compositor, onde trago para o centro do debate as minhas experiências e questionamentos enquanto um artista do norte. Falo no primeiro verso sobre a falta d’água na minha área que desde que nasci parece não ser levada a sério pela gestão pública e canto sou da N.Rep, a abreviação do nome da Nova República nos ônibus do bairro”, destaca GP que nasceu e foi criado na grande área da Nova República.






Os questionamentos através das músicas são uma das características do Trap, subgênero do Rap, onde além das batidas carregadamente eletrônicas, as letras perpassam por temas sociais e culturais importantes, onde os artistas se posicionam e usam a arte com instrumento de empoderamento.



GP Rataria, o Paulo Duarte, participou juntamente com os amigos Henry, Dell Parker, Cauê Artur, João Augusto e Enzo Gabriel, do documentário "Trap: O som da Juventude", que narra a cena musical local. O artista se apresenta profissionalmente no meio musical desde 2016, em eventos e espaços culturais de Santarém e outras cidades. Seu trabalho com Rap e Trap percorre algumas vertentes do Hip Hop, com foco principal na regionalidade e representatividade local.



Serviço: Ouça a música nas plataformas digitais (Spotify e YouTube). Siga o artista em seus Instagrans (@gp.rataria e @ratariapoficial).


Texto: Fábio Barbosa (Assessoria de Imprensa)


Anúncio

bottom of page