top of page

28 de abr. de 2023

Guigar Produções

Mary Colares realiza exposição solo de artes visuais em Benevides



#Exposição

Imagem: divulgação.



Desde a infância que a Arte integra o cotidiano e o imaginário de Mary Colares (@marycolares.arte), nascida em Abaetetuba, e cuja infância e adolescência foi vivida em Barcarena, município da Região Metropolitana de Belém, residente há uma década na cidade de Benevides. Primeiro veio o pendor para a gastronomia, especialmente no âmbito da doceria, com os afamados “bombons de chocolate da Dona Marilene”, que produziu artesanalmente pelas cidades em que viveu, acompanhando o marido e filhos. Muito tempo depois veio a descoberta do artesanato em geral, e um ensaio, quase um namoro com as artes visuais, com a pintura.


Anuncie aqui



Em “D’lírios”, Mary Colares expõe mais de duas dezenas de obras com suportes como janelas, portas (material de construção abandonado), as usuais telas e outros, e, se utilizando de tinta PVA, cria universos oníricos com formas florais (hortênsias, [írios), animais (colibris, araras) e paisagísticas, estas rememorando lugares vistos e outros sonhados, além de memórias da infância.


Serviço:
Exposição autodidata “D’lírios”, de Mary Colares, neste sábado, 29 de abril, de 10 às 16 horas, no Espaço Cultural Mary Colares (rua do Fio, 280, bairro do Maguari), em Benevides. Haverá exposição e comercialização de livros e móveis no estilo pallet.


Anúncio

bottom of page