Luana Moraes

Manoel Cordeiro celebra a vida no espetáculo “Baile do Papai”


#Espetáculo


Imagem: Manoel Cordeiro/Divulgação.


Ilustre cantor da cena musical do Norte do País e do estado onde nasceu, o paraense Manoel Cordeiro (@manoelcordeirooficial), realiza espetáculo musical que vai reunir grandes ritmos e musicalidades da Amazônia, nesta sexta-feira, 21, a partir das 20h, no Teatro do Sesi (@teatrosesipa), em uma noite em que pretende celebrar o que tem de mais precioso: a vida. Na ocasião que vai marcar a trajetória do cantor, Felipe Cordeiro (@ofelipecordeiro), seu filho, fará companhia nos palcos e na festa que tem como nome tradicional do músico, o “Baile do Papai”, edição especial do Círio 2022, que celebra a esperança.



Com o som marcante de sua guitarra, o músico, compositor e produtor musical, Manoel Cordeiro, figura central da música popular do norte do Brasil nas últimas décadas, retorna aos palcos após ter sido acometido pelo novo corona vírus no auge da pandemia no estado. Internado com um quadro grave, enfrentou e venceu a doença. “Ôh sorte!”, é a frase símbolo do cantor, e que coube perfeitamente na sua experiência de luta em uma das batalhas mais fortes de sua vida.



Manoel Cordeiro ficou afastado das suas atividades artísticas por um longo período, para cuidar de sua recuperação, contudo, agora o lendário guitarrista paraense, está preparado para realizar o “Baile do Papai – Edição de Círio”, um show especial de agradecimento e celebração a vida, onde apresenta uma mostra da diversidade da música produzida na Amazônia.






“Para mim esse evento tem múltiplos significados, ele é grandioso pra mim e quero compartilhar esse momento ímpar com o público que me acompanha há décadas, e ainda mais ao lado do meu filho, depois de vencer essa doença que vitimou tantas pessoas. Vamos celebrar a vida, pois ela é valiosa”, comenta o cantor sobre o espetáculo.



O “Baile do Papai” nasceu no ano de 2016, com o intuito de promover a interação social e provocar o público através da dança de ritmos da Amazônia e do Brasil como o carimbó, batuque, guitarrada, brega, boi bumbá dentre outros. O projeto foi um sucesso tão grande que já circulou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Búzios, Macapá e Belém. Para esta edição de outubro, a ideia de Manoel Cordeiro é fazer o baile junto de seu filho, o cantor, compositor e instrumentista Felipe Cordeiro, acompanhados de uma banda formada por músicos locais.


Serviço: Baile do Papai - com Manoel Cordeiro (participação especial de Felipe Cordeiro)
Dia: 21 de outubro / Hora: 20h
Local: Teatro do Sesi
Ingressos: Na bilheteria do Teatro do Sesi ou pelo site Sympla Informações: (91)981357458


Texto: Luana Moraes (Assessoria de Comunicação)
  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon