top of page

9 de set. de 2024

  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Assessoria

Música do Pará em circulação nacional com o Sonora Brasil do Sesc


 Este ano, o Pará, representando a região Norte, circulará pelas regiões do Brasil com os artistas Manoel Cordeiro e Felipe Cordeiro


#Música

Felipe e Manoel Cordeiro - Imagem: Fernanda Britto / Divulgação.

Promovido pelo Sesc desde 1998, o Sonora Brasil é um projeto que apresenta e difunde programações musicais em todo o país. No período de 2024/2025, a temática “Encontros, Tempos e Territórios” propõe um aspecto fundamental do projeto, que é o olhar, a escuta e a valorização das territorialidades, da diversidade e das memórias por meio da expressão de seus autores e intérpretes. Este ano, o Pará, representando a região Norte, circulará pelas regiões do Brasil com os artistas Manoel Cordeiro e Felipe Cordeiro. Informações @sesc_pa.


“É muito interessante isso nesse projeto do Sesc, da gente conhecer a música de outros lugares. A gente vai sair do Acre para Salvador, passando por um bocado de lugares. É uma oportunidade importantíssima da gente ter contato com a nossa música e, também, reforçar e reafirmar o conceito de música amazônica, de música da Amazônia”, refletiu Manoel Cordeiro (@manoelcordeirooficial) sobre a importância do Sonora Brasil.


Anúncio



"Encontros, Tempos e Territórios" destaca o diálogo entre tempos e territórios na criação musical. Manoel e Felipe têm o laço de parentesco e também são representantes de duas gerações da música paraense. “Somos pai e filho, mas somos, sobretudo, duas gerações com vivências complementares de música. A gente já expressa isso nos nossos trabalhos solo, mas quando a gente está junto isso fica bem mais presente”, finalizou Felipe Cordeiro (@ofelipecordeiro).

Anúncio

Anúncio

#COLUNAS

Franciorlis ViannZa - Escritor 

Paulo Ferreira - Escritor e Jornalista

bottom of page